Dono do belíssimo gol pelo Ceilandense contra o Grêmio Valparaíso pela segunda divisão do Campeonato Candango, Wallace Santos se orgulhou de ser participado do Prêmio Dimba 2022. Porém, oficialmente, o jogador “quase” perdeu a pintura. Devido a um erro na súmula do jogo, a autoria do golaço foi dada ao seu companheiro de clube, Gabriel. O fato curioso hoje é lembrado com gargalhadas pelos personagens deste jogo, mas causou desconforto para Wallace à época.
Em 31 de julho de 2022, rodada inaugural da Segundinha, Greval e Ceilandense se enfrentaram. Aos 28 minutos do segundo tempo, Misael avançou pela direita e cruzou na ponta esquerda da área. Bem colocado, Wallace Santos acertou um lindo voleio, anotando o segundo gol do Ceilandense na partida. Este tento colocou o atleta como um dos concorrentes ao Prêmio Dimba 2022. Porém, em uma das conferências da equipe do Distrito do Esporte, notou-se outro nome como autor do gol: Gabriel de Jesus Luis.
A reportagem entrou em contato com Wallace Santos, dono do gol, que elucidou a situação. “A culpa foi dos diretores do Ceilandense que deram a súmula errada para a arbitragem”, explicou. O equívoco aconteceu nas numerações de Wallace e Gabriel. “Joguei com a 7 e na súmula constava com a 16, que era a do Gabriel. Na súmula estava eu com a 16 e o Gabriel com 7”, revelou. Com as inversões nos números, o segundo gol foi creditado para Gabriel e não para o Wallace.
A confusão deixou Wallace chateado. “Fiz cinco gols, mas contou somente quatro. Estava disputando a artilharia”, reclamou. O jogador comentou que solicitou junto a diretoria para entrar em contato com a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), mas isso não aconteceu. “Os diretores ficaram de resolver isso, mas até hoje nada”, afirmou. O atacante confidenciou que o fato foi uma novidade. “Desse jeito foi a primeira vez, espero que tenha sido a última”, contou aos risos.
Após todo o ocorrido, Wallace e Gabriel brincaram com a situação. “Quando conversamos, foi só risada”, narrou Wallace. Gabriel lamentou o fato. “Foi uma loucura. O Wallace fez um golaço e colocaram para mim. Foi uma pena”, disse. O volante contou como descobriu o erro. “Eu descobri quando escutei o pessoal falando ‘que belo gol do Gabriel’, não entendi nada. Ainda brinquei e disse a ele que já que deram o gol para mim, o gol é meu”, riu. Porém, deixou claro o autor do tento. “Importante é que todo mundo sabe que o gol foi do Wallace”.