Nem às vésperas do Ano Novo os times do DF dão uma pausa nas contratações. A tarde desta quarta-feira (28/12) foi movimentada para o Taguatinga. A Águia fechou seis reforços para o Candangão 2023, com início marcado para daqui a exato um mês, em 28 de janeiro. Matheus Nolasco, Armindo Batista, Leozinho, Christian Carlos, Julio César e Pikachu vão defender o clube alviceleste na próxima temporada.
Matheus Nolasco, atacante de 27 anos, é natural de Brasília, mas acumula apenas uma passagem na capital federal. Em 2019, o jogador atuou pelo Ceilandense. Por outro lado, o atleta já vestiu as camisas do Santos, Atlético Mineiro e Palmeiras, os dois últimos ainda nas categorias de base. Nesta temporada, Nolasco vestiu as camisas do Nacional-AM e não marcou gols. Em 2021, defendeu o Rio Branco, disputou oito jogos e balançou a rede em três oportunidades.
Outro nome para o setor ofensivo é Leonardo Nicolau, conhecido por Leozinho. O jogador é ex-Ponte Preta e Guarani. Nesta temporada, esteve no União Inhumas e disputou quatro partidas. Além dele, um rosto conhecido pelas torcidas do DF também chega ao Àguia. Ex-Paranoá, Luziania e Ceilandense, Christian Carlos acertou com o Taguatinga para o Candangão 2023. O jogador também esteve na disputa da Copinha com o TEC no início dessa temporada.
Mais três atletas da base
Outros três atletas que disputaram a Copinha 2022 com o Taguatinga jogarão pelos profissionais: o lateral Pikachu, o zagueiro Julio César e o goleiro Armindo Batista. O arqueiro conversou com a equipe do Distrito do Esporte e mostrou entusiasmo em disputar o Candangão 2023. “Expectativa muito boa. Estamos trabalhando forte. O grupo é muito bom e unido, acredito que estamos no caminho certo”, revelou.
O Taguatinga estuda outros nomes para o elenco, com apresentação marcada para o dia 2 de janeiro. A equipe estreia no Candangão 2023 diante do Gama, fora de casa. A data e o local do confronto ainda não foram definidos pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF). Na rodada seguinte, a Águia fará estreia em seus domínios. Em 5 de fevereiro, um domingo, o clube recebe o Capital, às 15h. Para fechar a trilogia dos primeiros jogos, o clube azul e branco recebe o Samambaia, novamente em casa.