O vai e vem dos jogadores no futebol candango continua nesta pré-temporada. Visando o Campeonato Candango 2023, o Paranoá continua se movimentando em busca de reforços. Desta vez, o clube amarelo e azul acertou a contratação de um lateral velho conhecido do futebol do Distrito Federal: Douglas Rato. Anteriormente, a equipe havia anunciado a chegada do zagueiro Felipe Torres e a definição dos nomes que irão compor a comissão técnica.
O lateral-direito de 29 anos já jogou por vários clubes da capital do país. O primeiro deles foi o CFZ, em 2017. Após o time inicial, Douglas Rato cravou sua bandeira no futebol candango defendendo diversas equipes como Grêmio Esportivo Brazlândia, Bolamense, Sobradinho, Botafogo-DF, Taguatinga, Santa Maria, Ceilândia e Sobradinho. O atleta ainda passou pelo Paracatu, equipe mineira que disputava o Candangão.
◉ Fique por dentro
– Prêmio Dimba 2022: escolha o gol mais bonito da temporada profissional do Distrito Federal
– Em assembléia, conselho do Ceilândia aprova criação de SAF do clube
– Mais um! Atacante do Brasiliense é emprestado ao Treze
Em uma dessas passagens pelos clubes do Distrito Federal, Douglas Rato se destacou no Taguatinga, onde atuou em 10 oportunidades e ainda marcou um gol. Na atual temporada, o lateral-direito estava no Trindade, equipe de Goiás. Pelo clube goiano, o atleta jogou a Terceira Divisão do Campeonato Goiano, atuando em seis partidas. Em sua carreira, o jogador também passou pelo Uberaba e Sousa.
O único compromisso do Paranoá em 2023 será o Campeonato Candango. Reformulado, o clube quer fazer bonito na competição e, quem sabe, abocanhar algumas vagas para as competições nacionais do ano seguinte. A estreia do time na temporada será diante do Santa Maria, fora de casa, no sábado (28/1). A primeira partida em casa será na rodada seguinte, quando a equipe recebe o Brasília no Estádio JK.