Não apenas de contratações vive a preparação de um clube. Após acertar com nomes como o atacante Kieza, o Brasiliense divulgou uma longa lista de saídas da equipes na tarde desta quarta-feira (21/12). Visando enxugar o elenco e dar espaço para nomes que não estavam tendo tantas chances no grupo, o Jacaré emprestou 12 atletas para outros clubes.
A maioria dos jogadores que não atuará no Brasiliense, porém, seguirá atuando no Distrito Federal na próxima temporada. Em quantidade, a lista liberada engloba praticamente um time inteiro. Fruto da parceria com o Samambaia, 10 profissionais foram remanejados e vão disputar o Campeonato Candango de 2023 com a camisa do Cachorro Salsicha.
Os nomes transferidos para o Samambaia são o goleiro Matheus Brandão, o lateral-esquerdo Romarinho; os zagueiros Badhuga e Preto Costa; o volante Wallace; os meias Filipinho e Cabralzinho; e os atacantes Joãozinho, Romarinho e Matheus Barboza chegam ao Cachorro Salsicha por empréstimo. Alguns, inclusive, haviam sido confirmados no novo clube nos últimos dias.
Clique e saiba mais
– Brasiliense marca amistoso de pré-temporada contra time goiano
– Estádio Bezerrão: GDF atualiza andamento das obras; veja fotos
– Santa Maria renova contrato com destaque do Candangão 2022
As outras duas transferências por empréstimos envolveram o Brasiliense e clubes do futebol do sul do Brasil. Com maior concorrência na posição com as chegadas dos atacantes Kieza e Hernane, o centro-avante Marcão, artilheiro do Jacaré em 2022 com 11 gols, vai jogar no Caxias. O volante João Torres, por sua vez, chegou a um acordo para defender o Foz do Iguaçu, do Paraná
Na temporada de 2023, o Brasiliense terá novamente um calendário muito extenso. Além de lutar pelo tricampeonato candango, o time amarelo jogará a Copa Verde, onde aguarda seu adversário na segunda fase, a Copa do Brasil, torneio em que jogará desde a etapa inicial, e a Série D do Campeonato Brasileiro, maior obsessão do Jacaré no próximo ano.