O Samambaia será uma das novidades do Campeonato Candango de 2023. Em um intenso sobe e desce de divisão nas últimas temporadas, o time tem como missão para o próximo ano se firmar de uma vez por todas na elite do Distrito Federal. Para isso, a equipe, reformulada em 2022, vai trabalhando aos poucos no planejamento de montagem do elenco e da comissão técnica.
Oficialmente, o Cachorro Salsicha tem 17 contratações. O canal de confirmação utilizado pelo clube é o perfil no Instagram, onde sete nomes foram revelados. O primeiro foi o lateral-direito Rodrigo Ramos, de 27 anos. O jogador atuou pelo Coritiba e acumula passagem pela Seleção Brasileira sub-20. Depois, o Samambaia trouxe o atacante Giovany, 22, formado nas divisões de base da Juventus-SP e do Corinthians.
O terceiro reforço oficializado veio da proximidade com o Brasiliense: trata-se do lateral-esquerdo Romarinho, de 28 anos. O jogador tem passagem por outros clubes do DF, como o Capital. No ataque, o Samambaia trouxe o jovem Michael, 20. O atleta atuou por equipes como Legião e Brasil de Farroupilha, onde se destacou na Copinha Gaúcha, antes de chegar ao novo clube.
◉ Fique por dentro
– Ceilândia contrata zagueiro que disputou a Copa do Brasil em 2022
– Capital contrata lateral direito que disputou a Série D
– Mané Garrincha recebe o maior evento de esportes eletrônicos do DF
O setor ofensivo do Samambaia para o Candangão também recebeu o atacante Caju, de 22 anos. No mantra de reforçar a equipe com nomes de baixa idade, o time investiu na contratação do meia Dandan, 19, ex-Grêmio Valparaíso. Com passagem pelo Criciúma, o lateral-direito Daniel Mendonça foi a última contratação oficializada pelo Cachorro Salsicha para o próximo torneio local.
Os outros nomes não surgiram nas redes sociais do clube, mas também estão confirmados graças à parceria do Samambaia com o Brasiliense. Dez chegam por empréstimo: o goleiro Matheus Brandão, os zagueiros Badhuga e Preto Costa; o volante Wallace, os meias Filipinho e Cabralzinho, e os atacantes Joãozinho, Romarinho e Matheus Barboza. Com o fim do acordo com o Jacaré, o zagueiro Timm retorna ao Cachorro Salsicha.
No próximo Campeonato Candango, o Samambaia seguirá sob o comando do técnico Luís dos Reis. O treinador comandou a equipe na campanha do título da Segunda Divisão do torneio local em 2022 na final contra o Real Brasília, outra equipe que subiu. A estreia do Cachorro Salsicha na elite do Distrito Federal será em 29 de janeiro, às 10h, contra o Capital, no Estádio JK, localizado no Paranoá.