34.5 C
Brasília
sábado, 5 de outubro de 2024

Conheça os planos do Gama para a disputa da Copa São Paulo de 2023

Gama vai manter os jogadores e o técnico que conquistaram a vaga na Copa São Paulo sob o comando da extinta SAF alviverde

- Continua após a publicidade -

Não foi somente o futebol profissional que esteve em pauta na coletiva de imprensa realizada pela cúpula diretiva do Gama na última quarta-feira (14/12). Com a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha, logo nos primeiros dias de janeiro de 2023, os dirigentes do clube alviverde também revelaram detalhes do planejamento da equipe candanga para a competição.

A transição da retomada do futebol pela Sociedade Esportiva (SEG) em meio à guerra fria com a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) provocavam dúvidas sobre o torneio. No último ano, a SAF foi a responsável por tocar o andamento de todas as categorias de base do alviverde. Agora, a SEG reassume o controle e garantiu que irá manter jogadores e profissionais que conquistaram a vaga na Copa São Paulo.

Fábio Frubal seguirá como técnico da equipe júnior do Gama. “A anulação da SAF é inédita. A comissão técnica e os jogadores estão definidos: seguem os da SAF. A forma jurídica como isso está saindo da SAF para a SEG é inédito no direito desportivo brasileiro, mas é algo que a decisão judicial garante e está sendo trabalhado”, ressaltou Wendel Lopes, presidente do Gama.

- Continua após a publicidade -

Clique e saiba mais
Gama pretende começar pré-temporada para o Candangão em 2 de janeiro
Gama acerta volta do técnico Vilson Tadei para o Candangão de 2023
Ceilândia define lista de jogadores que representarão o clube na Copinha

Mauro Brito, coordenador das categorias de base, reafirmou os planos. “A Copinha tem todos seus jogadores inscritos, com contrato em andamento. Com acompanhamento em 2022, sabemos quem pode render no nível profissional e para os próximos campeonatos de 2023. A ideia é criar essa continuidade do trabalho. Temos um time formado e queremos contar com atletas que fizeram parte de todo elenco desde o sub-15 ao sub-20”, garantiu.

O Gama participará do Grupo 13 da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. O clube alviverde disputa uma das duas vagas na fase mata-mata na maior competição de base do futebol brasileiro contra Atlético Guaratinguetá-SP, Goiás-GO e o Grêmio Pague Menos-CE. A sede dos jogos será o Estádio Municipal Professor Dario Rodrigues Leite. O time candango estreia em 3 de janeiro.

Gama na Copinha 2023
3 de janeiro de 2023
13h Atlético Guaratinguetá-SP x Gama

6 de janeiro de 2023
15h15 Gama x Goiás-GO

9 de janeiro de 2023
13h Grêmio Pague Menos-CE x Gama

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P