A Secretaria de Esporte do Distrito Federal terá um novo titular a partir do início do segundo mandato do governador Ibaneis Rocha (MDB). Reeleito deputado federal para a legislatura de 2023-2026, Julio Cesar Ribeiro (Republicanos) vai assumir a pasta a partir de janeiro. O parlamentar candango aceitou o convite feito pelo chefe do Executivo local nesta quarta-feira (14/12).
Esta será a segunda vez de Julio Cesar como secretário de Esporte do Distrito Federal. O político ocupou o cargo pela primeira vez entre 2012 e 2014, no governo comandado por Agnelo Queiroz (PT). Com ele, o número de Centros Olímpicos subiu de três para 11. Na época, o parlamentar deixou o cargo para disputar uma cadeira na Câmara Legislativa, para onde acabou eleito.
Clique e leia mais
– Gama acerta volta do técnico Vilson Tadei para o Candangão de 2023
– Ceilândia começará os trabalhos para o Candangão na quinta-feira (15/12)
Em nota divulgada pela sua assessoria de imprensa através do site do Republicanos, o futuro secretário de Esportes da capital federal se mostrou empolgado com o desafio de comandar novamente a pasta. “Recebo com muita honra essa nova missão e vou assumi-la com responsabilidade. Vamos trabalhar com seriedade e compromisso para levar esporte do DF ao mais alto lugar do pódio”, afirmou.
Na Câmara dos Deputados, o suplente Renato Santana (PP) vai assumir o cargo até o final do atual mandato, marcado para se encerrar em 30 de janeiro. A partir da próxima legislatura, com início em fevereiro, quem fica com a cadeira é Paulo Fernando (Republicanos). Agora secretário de Esportes, Julio Cesar foi reeleito para o cargo nas eleições de 2022. Ao todo, ele recebeu 76.274 votos.