A tarde desta quarta-feira (14/12) foi de revelações a respeito do planejamento do Gama para a disputa do Campeonato Candango de 2023. Além de divulgar a contratação de Vilson Tadei para o comando técnico, a diretoria do alviverde divulgou detalhes envolvendo a preparação do elenco para a próxima temporada. A apresentação do grupo está previamente marcada para 2 de janeiro.
Com isso, o clube alviverde terá cerca de 26 dias de pré-temporada até a estreia no Candangão de 2023. No período, o técnico Tadei vai ajustar o elenco que estiver disponível para defender o Gama na competição. O jogo inicial do alviverde no torneio local será diante do Taguatinga. O clube trabalha, inclusive, com o Bezerrão como plano A para receber o confronto.
O elenco, porém, ainda não está contratado. De acordo com Luiz Henrique Nuñez de Oliveira, diretor-executivo de futebol do Gama, o clube alviverde está em prospecção no mercado para acertar com os jogadores. Diversos nomes estão em contato. No caso de alguns, um pré-acordo foi realizado. Porém, os acertos serão divulgados somente nas próximas semanas.
Inicialmente, a comissão técnica liderada por Vilson Tadei vai atuar em trabalho remoto. Caso seja necessário, as partes irão articular encontros presenciais periódicos para discutir o planejamento da equipe para a disputa do Campeonato Candango de 2023. O treinador e sua equipe virão definitivamente para o Distrito Federal em 28 de dezembro, quando irão definir os últimos detalhes da pré-temporada.
O alviverde, inclusive, espera um Candangão difícil. “É um dos campeonatos mais difíceis. Nosso mais tradicional rival (Brasiliense) tem recursos. O Ceilândia é o atual vice-campeão e conseguiu arrecadar. Capital e Real Brasília vêm fazendo um trabalho excelente. Campeonato mais parelho que os demais. A gente sabe qual camisa a gente veste e é impensável, nosso torcedor nos cobra isso, que o Gama não postule o título”, disse Luiz.