Visando uma boa preparação para o Campeonato Candango 2023, o Capital, que se movimentou bastante no mercado da bola, anunciou um jogo preparatório que irá realizar no início do ano. O Coruja irá enfrentar um adversário de fora do Distrito Federal. Esse será o primeiro de quatro amistosos para a temporada. Os atletas irão se reapresentar no final de dezembro e contarão com uma estrutura de primeira no complexo do Estádio JK.
O primeiro jogo preparatório será contra o Goiânia. A partida está marcada para o dia 6 de janeiro, uma sexta-feira. O duelo será no Estádio JK, no Paranoá, às 16h. Os portões do estádio estarão abertos e o público poderá comparecer de forma gratuita. O trabalho do Capital para a próxima temporada será parecida com a preparação feita para 2022. No caso, a equipe realizou alguns amistosos na pré-temporada contra o Ceilandense, Legião e Anápolis.
◉ Fique por dentro
– K9 na área! Brasiliense acerta contratação do atacante Kieza
– Inspirado em período vitorioso, Taguatinga apresenta uniforme para 2023
– Equipe feminina do Brasília Vôlei sofre assalto em restaurante no DF

Antes da apresentação do elenco e da preparação para o Candangão, o Capital contratou 23 jogadores. São eles: Felipe (goleiro), Felipe Alves (centroavante), Gabriel Damasceno (atacante), Roger Gaúcho (atacante), Claudinho (atacante), Emerson (zagueiro), Derli (volante), Marconi (volante), Kadu (zagueiro), Manoel (centroavante), Wisman (meia), David Souza (atacante), Serginho (volante), Marlon (meia), Deivid (atacante), Gabriel A. (lateral), Fagner (volante), Luan Bueno (zagueiro), Otávio (lateral), Igor Villela (meia), Ítallo (zagueiro) e os goleiros Luan e Léo.
O Capital estreia no Campeonato Candango 2023 em casa. Marcado para começar no dia 28 de janeiro, um sábado, o Coruja receberá no Estádio JK o time do Samambaia. A equipe foi campeã da Segunda Divisão do Campeonato Candango, derrotando o Real Brasília na finalíssima. O segundo compromisso do clube azul e branco será fora de casa, diante do Taguatinga, marcado para uma semana depois.