As jogadoras do Brasília Vôlei foram assaltadas nesta segunda-feira (12/12) em um restaurante próximo ao Sesi, em Taguatinga. Durante cerca de 30 segundos, dois homens invadiram o local, anunciaram o assalto e levaram os pertences de algumas atletas e de funcionários que estavam no local. A equipe de vôlei emitiu nota oficial e repudiou todos os tipos de violência.
Durante o horário de almoço, dez atletas do Brasília Vôlei estavam presentes em um restaurante em Taguatinga, próximo ao local de treinamento do clube. Dois homens armados invadiram o local e anunciaram o assalto. Durante cerca de 30 segundos, os assaltantes recolheram celulares e outros pertences dos clientes. Apesar do susto, nenhuma das atletas sofreram agressões físicas. Toda a ação foi registrada por uma câmera de segurança que estava no local.
Brasília Vôlei repudia violência
A equipe feminina de vôlei emitiu uma nota oficial e repudiou a violência sofrida pelas atletas. Veja o texto na íntegra:
O Brasília Vôlei vem a público esclarecer que na data de 12/12/2022 atletas da equipe feminina foram surpreendidas durante o momento do almoço em um restaurante da cidade de Taguatinga-DF por dois homens armados que promoveram assalto subtraindo aparelhos celulares e outros pertences das pessoas que estavam presente no local.
O Brasília informa ainda que as atletas não sofreram agressão física e que apesar das perdas materiais estão todas bem. Assim, ressaltamos o compromisso de solidariedade a todas as atletas que passaram pelo ocorrido e nos colocamos a disposição. Por oportuno, o Brasília Vôlei esclarece que repudia qualquer tipo e forma de violência que coloque em cheque a integridade das pessoas.