A Seleção Brasileira está nas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar contra a Coreia do Sul e, assim como na fase de grupos, a partida do time tupiniquim vai provocar algumas mudanças nos serviços públicos da capital nesta segunda-feira (5/12). Diversos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) e o transporte público terão mudanças no funcionamento visando o jogo, marcado para às 16h.
Com a mudança nos horários de expediente para os trabalhadores acompanharem a peleja valendo vaga nas quartas de final do Mundial, o transporte terá reforço. O Metrô-DF funcionará normalmente de 5h30 às 23h30, com aumento no número de trens entre 13h e 16h. O funcionamento dos ônibus seguirá a tabela de dia útil, com reforço de viagens a partir das 13h30.
Os serviços de urgência e de emergência da Secretaria de Saúde, como o Samu, os hospitais regionais, as unidades de pronto atendimento (UPAs), a Casa de Parto de São Sebastião e a emergência odontológica do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) funcionarão normalmente nos dias de jogos do Brasil, inclusive nesta segunda-feira (5/12) durante a partida contra a Coreia do Sul.
Por meio dos batalhões da Polícia Militar (PMDF), das delegacias da Polícia Civil (PCDF), incluindo a de Atendimento à Mulher (Deam) e a da Criança e do Adolescente (DCA), a segurança pública do Distrito Federal também atuará em regime de plantão 24h. Além dos postos físicos, os brasilienses podem receber atendimento e registrar ocorrência através dos números 190 e 197.
Mudanças no trânsito
Para garantir a volta para casa do torcedor brasiliense antes do jogo do Brasil, o Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF) vai realizar as operações de fluidez do trânsito em horário diferenciado, entre 13h30 às 15h30. As operações na Barragem do Paranoá e na DF-250 são as únicas do cronograma rotineiro que não devem acontecer nesta segunda-feira (5/12).
Com informações da Agência Brasília