Neste sábado (13/11), o brasiliense Renato Moicano entrou em ação mais uma vez pelo UFC. O peso leve fez a última luta do card preliminar do UFC 281 realizado em Nova Iorque/EUA. Moicano vinha de derrota para o brasileiro Rafael Dos Anjos, após aceitar a luta faltando apenas quatro dias para o combate, substituindo o adversário de Dos Anjos.
Dessa vez com um camp completo, Renato Moicano que treina na equipe American Top Team localizada no estado americano da Flórida, deu show e em apenas dois minutos de combate ele venceu o australiano Brad Riddel pelo UFC.
A luta começou com o brasiliense indo para cima de Brad Riddel. Moicano trabalhava a curta distância, investindo em jabs duros que logo abriram um corte no rosto do australiano.
Renato moicano ditou o ritmo da luta com jabs de esquerda. O brasiliense ouviu a estratégia dos seus técnicos, foi para o clinch e em transação rápida o faixa preta foi para as costas de Riddel, aplicando um justo “mata leão” aos 3:18 do primeiro round.
Ao final do combate, Moicano pediu ao presidente do UFC Dana White o bônus de $50 dólares de perfomance da noite. O atleta disse o seguinte:
– Joe Rogan, não sei se você me conhece, mas eu era o número 4 do peso-pena. Eu era o melhor peso-pena do planeta e perdi para meu ídolo José Aldo. Foi muito ruim para minha carreira, mas eu subi de divisão. Aprendi com meus erros e estou aqui pra dominar todos estes filhos das p***. Estou aqui pra dominar. Não cometo erros, só perdi para o melhor, mas hoje eu sou o melhor desta p***. Sean e Dana sabem, eu estava bebendo cerveja, comendo carne no Brasil, então eles me ligaram e eu vim. Viajo 24 horas e os filhos das p*** me desrespeitam. Quero a p*** do bônus. Moicano quer dinheiro. Posso bater estes caras na trocação, no wrestling, porque agora sou a p*** de um wrestler all-american, irmão.
Não há informações, ainda, se o atleta teve ou não sua solicitação acatada. O que se sabe é que ele vem crescendo dentro do UFC e para os dirigentes da mesma.