25.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

FIVB confirma etapa feminina da Liga das Nações de Vôlei 2023 em Brasília

Assim como em 2019 e 2022, Brasília receberá a etapa feminina da Liga das Nações de Vôlei. Torneio masculino, porém, não terá jogos na capital

- Continua após a publicidade -

Casa da Liga das Nações de Vôlei em 2019 e 2022, Brasília está confirmada na temporada 2023 da competição internacional de seleções. Na tarde desta sexta-feira (11/11), a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou a capital federal como uma das seis sedes do torneio feminino. Assim como nas outras passagens pela cidade, os jogos devem ocorrer no Ginásio Nilson Nelson.

Brasília receberá os jogos da segunda etapa da Liga das Nações de 2023. As partidas estão agendadas para serem disputas entre 13 e 18 de junho. Ao todo, jogadoras de oito seleções irão se apresentar na capital federal. O calendário de jogos da competição no Nilson Nelson vai incluir partidas de Brasil, Croácia, Estados Unidos, Alemanha, Japão, Tailândia, Sérvia e Coreia do Sul.

“Você só precisa dar uma olhada na lista de cidades-sede para perceber o quão empolgados estamos com a VNL 2023. Mais uma vez, estamos entusiasmados por ter o apoio de cada cidade e nem é preciso dizer que estamos ansiosos para testemunhar uma competição maravilhosa em quadra e experimentar as atmosferas brilhantes dentro desses locais”, ressaltou Finn Taylor, CEO do Volleyball World.

- Continua após a publicidade -
Foto: Divulgação/FIBV

Presidente da FIVB, o brasileiro Ary da Silva Graça Filho ressaltou a importância de cada local da temporada 2023. “Estamos muito animados em ver uma lista tão excepcional de cidades-sede para o VNL do próximo ano. Ano após ano, o principal evento do vôlei tem cidades fazendo fila para sediar o melhor do vôlei, mostrando o sucesso desse evento inovador e o alcance global do nosso esporte”, disse.

As outras sedes da primeira etapa do torneio feminino da Liga das Nações serão Ankara, na Turquia, Nagoya, no Japão, Hong Konh, na China, Suwon, na Coréia do Sul, e Bangkok, na Tailândia. Ao contrário dos últimos anos, Brasília não estará na rota do torneio masculino. As escolhidas foram Otawa, no Canadá, Nagoya, no Japão, Roterdam, na Holanda, Orleães, na França, Anahein, nos Estados Unidos, e Pasay City, nas Filipinas.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P