25.5 C
Brasília
domingo, 29 de setembro de 2024

Brasiliense e Vila Nova empatam e decisão de finalista fica para Goiânia

Em jogo movimentado, Vila Nova saiu na frente e Brasiliense conseguiu empatar. Jogo de volta entre as equipes está marcado para sábado (12/11), em Goiânia

- Continua após a publicidade -

A briga de Brasiliense e Vila Nova por uma vaga na final da Copa Verde de 2022 segue em aberto após a partida de ida da semifinal do torneio regional entre os clubes. Na noite desta quarta-feira (9/11), o Jacaré recebeu o Tigre na volta do time amarelo à Boca do Jacaré, em Taguatinga. Mesmo com um futebol mais propositivo na maior parte dos 90 minutos de bola rolando, o time candango saiu atrás dos goianos, mas teve força para reagir. O 1 a 1 no apito final deixa a definição para o sábado (12/11), em Goiânia.

O primeiro tempo de Brasiliense e Vila Nova foi de mais destaque na marcação. Melhor em campo, o time amarelo criou as melhores oportunidades e ficou no quase em lances com Tarta e Aloísio e praticamente não tomou sustos nos ataques goianos. A etapa final entregou mais emoção e movimentação no gramado. O Tigre saiu na frente e o Jacaré logo empatou. Melhores em campo, os donos da casa tiveram boas chances de virar a partida, mas vão viajar para o OBA com igualdade no placar.

Jacaré melhor em campo

Brasiliense e Vila Nova demoraram para engrenar no primeiro tempo. Bastante ajustados na marcação, candangos e goianos trocavam passes em busca de espaços. No primeiro minuto, Wagner tentou de longe e testou Sucuri. Aos seis, Hernane recebeu lançamento e ajeitou para o meio da área, mas ninguém completou. A sequência trouxe um jogo mais truncado e faltoso. Gradualmente, o Jacaré foi tomando conta da posse de bola e do meio-campo e passou a controlar mais o confronto.

- Continua após a publicidade -

Aos 26, o Brasiliense duas grandes chances. Primeiro, Tarta exigiu grande defesa de Tony em cobrança de falta. Na sequência, Aloísio arriscou de longe e carimbou o travessão do Vila Nova. O jogo voltou a ficar congestionado no meio, mas com o Jacaré mais tempo com a bola no pé. Aos 35, Gustavo Henrique tentou de cabeça e mandou perto do gol. Com os goianos mais concentrados em defender, o Jacaré não levou outros sustos, mas também não conseguiu concluir bem as aproximações no ataque.

Um gol para cada lado

No segundo tempo, Brasiliense e Vila Nova entregaram mais emoção. No primeiro minuto, Donato cabeceou firme e Sucuri fez grande defesa. O zagueiro e o goleiro tiveram novo embate aos três. No rebote, Sousa abriu o placar. O empate não demorou. Com seis, Bocão cruzou e Luquinhas completou para o gol: 1 a 1. O lance animou o Jacaré. Primeiro, Tarta cobrou falta com perigo no canto de Tony, mas para fora. Na sequência, Aldo teve uma chance clara na área, mas chutou por cima do travessão.

O Brasiliense seguiu melhor em campo, mas a sequência de alterações dos dois lados esfriou o jogo. Aos 30, Gustavo Henrique teve chance de cabeça, mas errou o alvo. Oito minutos depois, Tarta cruzou com perigo, mas Sodre não alcançou. O Jacaré manteve a bola no pé, mas encontrou dificuldades de incomodar Tony. Tímido ofensivamente, o Vila Nova ameaçou aos 45 minutos. Ligado, o goleiro Edmar Sucuri agarrou firme. Sem novas emoções, o resultado igual foi confirmado.

BRASILIENSE 1
Edmar Sucuri; Jonathan Bocão (Andrezinho 🟨), Railon 🟨, Gustavo Henrique e Aloísio; Aldo 🟨, Tarta e Zotti (Diogo Sodre); Luquinhas ⚽ (Cabralzinho), Tobinha (Alvinho) e Hernane Brocador (Yuri Mamute). Técnico: Luan Carlos

VILA NOVA 1
Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Jordan 🟨 e Willian Formiga 🟨 (Jefferson); Sousa ⚽, Ralf (Jean Martim) e Wagner (Diego Tavares); Matheuzinho (Marlone), Kaio Nunes (Matheus Souza) e Neto Pessoa. Técnico: Anderson Valinas

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P