Demorou mais do que o esperado, mas a primeira vitória do Brasília Vôlei na temporada 2022/2023 da Superliga masculina foi confirmada na noite desta terça-feira (8/11). Na quarta partida pela competição nacional, o time candango recebeu os cearenses do Rede Cuca, no Ginásio do Sesi de Taguatinga, e conseguiu construir uma vitória bastante tranquila por 3 sets a 0, parciais de 25 a 19, 25 a 15 e 25 a 11.
A vitória foi bastante importante para os brasilienses. Antes de a bola subir em Taguatinga, o Brasília Vôlei ocupava a última colocação com nenhum ponto conquistado. Também sem vencer na Superliga, o Rede Cuca estava uma posição acima por causa dos critérios de desempante. O triunfo, porém, fez a situação na classificação se inverter. Agora, a lanterna da competição está nas mãos do time cearense.
O Troféu Viva Vôlei de melhor jogador da partida ficou nas mãos do ponteiro Luan. O jogador do Brasília Vôlei foi responsável por anotar sete pontos na partida e somou um aproveitamento de 86% nas jogadas de ataque e de 72% na recepção. Outros destaques do time candango foram o aposto Renato e o ponteiro Robinho. Maiores pontuadores do duelo, cada um colocou 12 bolas na quada adversária.
O Brasília Vôlei foi soberano contra o Rede Cuca durante toda a partida. No primeiro set, a missão candanga foi apenas controlar a vantagem e vencer por 25 a 19. Na segunda parcial, o time do Distrito Federal manteve o ritmo, dificultou ainda mais o jogo para os paranaenses e ganhou por 25 a 15. Inspirados, os brasilienses foram ainda melhores na sequência do jogo e fecharam a vitória por 25 a 11.
Após ganhar os primeiros pontos na Superliga masculina diante do Rede Cuca, o Brasília Vôlei se prepara para a quinta partida na competição nacional. O desafio será fora de casa, contra o Vedacit Vôlei, em Guarulhos. O compromisso está marcado para a próxima segunda-feira (14/11), às 19h, no Ginásio da Ponte Grande. O SporTV anuncia a transmissão ao vivo do jogo.