20.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Anota no calendário: irmãos Bonfim têm lutas marcadas pelo UFC

Ismael Marreta e Gabriel Marretinha estreiam no UFC em janeiro de 2023. Evento ocorrerá no Rio de Janeiro com card recheado de brasileiro

- Continua após a publicidade -

Após conseguirem contrato com o Ultimate Fighting Championship (UFC) através do Contender Series, Ismael Marreta e Gabriel Marretinha conheceram a data que estrearão no maior evento de lutas do mundo. Os irmãos Bonfim lutarão no UFC 283, que ocorrerá em 21 de janeiro de 2023, no Rio de Janeiro. Ismael enfrentará o americano Terrance McKinney pelo peso-leve e Gabriel terá o tunisiano Mounir Lazzez como adversário no peso-meio-médio.

Contratados em setembro pelo UFC, os irmãos de São Sebastião aguardavam a definição do UFC de quando subiriam ao octógono pela primeira vez. A organização definiu que Ismael “Marreta” Bonfim, de 26 anos, e Gabriel “Marretinha” Bonfim, 25, estrearão no mesmo dia, 21 de janeiro de 2023. O evento será o segundo do ano e ocorrerá no Rio de Janeiro. A luta principal será a tetralogia entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno, valendo o cinturão da categoria peso mosca.

Ismael sobe ao octógono primeiro

A família Bonfim assistirá primeiro ao filho mais velho entrar no octógono. Ismael Marreta enfrenta o americano Terrance McKinney pelo peso-leve e fará a terceira luta do card. Antes, Brad Tavares x Gregory Robocop (peso-médio) e Josiane Nunes x Zarah Fairn (peso-pena) farão as lutas de abertura do evento. Adversário de Marreta, Terrance já fez quatro combates na organização e venceu três: Matt Frevola (junho de 2021), Fares Ziam (fevereiro de 2022) e Erick Gonzalez (agosto de 2022). Sua única derrota no UFC aconteceu em março contra Drew Dober.

- Continua após a publicidade -

Gabriel Marretinha luta na sequência

Logo após a luta de Ismael, Gabriel Marretinha estreia no evento. O peso-meio-médio enfrenta Mounir Lazzez, atleta da Tunísia. O tunisiano fez três lutas na organização: vitória contra Abdul Razak Alhassan em julho de 2020, derrota para Warlley Alves em janeiro de 2021 e vitória contra Ange Loosa em abril deste ano. Gabriel e Lazzez fazem a quarta luta do card.

Card recheado de brasileiros

Até o momento, dez brasileiros estão confirmados no card do UFC 283. Deiveson Figueiredo defende o cinturão contra Brandon Moreno. Outros nomes como Jéssia Bate-Estaca, Maurício Shogun e Johnny Walker também estarão presente no octógono em solo carioca. Confira o card provisório do evento:

Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno (peso-mosca)
Jéssica Bate-Estaca x Lauren Murphy (peso-mosca)
Mauricio Shogun x Ihor Potieria (peso-meio-pesado)
Johnny Walker x Paul Craig (peso-meio-pesado)
Thiago Moisés x Guram Kutateladze (peso-leve)
Shamil Abdurakhimov x Jailton Almeida (peso-pesado)
Gabriel Marretinha x Mounir Lazzez (peso-meio-médio)
Ismael Marreta x Terrance McKinney (peso-leve)
Brad Tavares x Gregory Robocop (peso-médio)
Josiane Nunes x Zarah Fairn (peso-pena)

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P