Por Bruno H. de Moura. Colaborou Expedito Moreira
A Prefeitura de Novo Gama-GO vem reformando um palco esportivo que pode ser mais uma alternativa para o futebol do DF e entorno. Trata-se do estádio Municipal Luiz Alfredo, o Luizinho. Localizada no Setor de Chácaras Minas Gerais, o estádio está situado no ponto final do Pedregal.
As obras estão em fase final e andaram rápido. Desde 18 de abril a referida prefeitura começou a realizar a reforma no local. O estádio vem recebendo novas arquibancadas, implementação de banheiros e espaço adaptado para pessoas com deficiência, além de reforma em vestiários, iluminação e implantação de um novo gramado.
Segundo informações da Secretaria de Desporto da cidade, a utilização do espaço será concedida por meio de ofício, que será encaminhado pelo solicitante à Secretaria. Esse procedimento é necessário para que a administração tenha o controle de acesso do Estádio com o intuito de preservar a segurança e organização do local.
A expectativa da municipalidade é que até final de novembro as obras estejam concluídas. Caso o local receba sinal verde do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Estado de Goiás é possível que a praça esportiva sedie, até mesmo, partidas do Gama no Candangão 2023. O estádio, por sua localização, se torna uma opção mais próxima do torcedor Gamense que o Serra do Lago, em Luziânia.
Além disso, por se tratar de uma praça mais acanhada, o estádio tem custo menor de gestão e manutenção, o que pode ser um benefício para o Gama que vive momentos de turbulência política e financeira.