22.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FFDF convoca associados para definir calendário e orçamento de 2023

Presidência da FFDF chama reunião para depois do feriado que definirá datas dos eventos de 2023 e despesas previstas para o próximo ano

- Continua após a publicidade -

A presidência da Federação de Futebol do Distrito Federal comandada por Daniel Vasconcelos soltou na tarde desta segunda-feira (28/10) edital de convocação para Assembleia Geral Ordinária a ser realizada em duas semanas. A reunião definirá o Calendário Esportivo da FFDF para o ano de 2023 e a proposta orçamentária da entidade para o próximo exercício.

A Assembleia ocorrerá no dia 16 de novembro, logo após o feriado de Proclamação da República. A reunião de todos os filiados da FFDF se dará na sede da entidade, na quadra 701, Bloco H, 10R- Edifício Record – Sala 301, às 10:30h em primeira chamada e segunda chamada às 11h.

Após definir o calendário da primeira divisão que começará em 28 de janeiro e encerrará em 15 de abril, a FFDF pretende já sinalizar as datas de começo e fim dos demais torneios que promove.

- Continua após a publicidade -

No final do ano passado a FFDF agiu da mesmíssima forma. A divisão de competições foi feita no encerrar de 2021 já de olho neste 2022. Diferentemente do atual ano, em 2023 a FFDF e os times terão mais espaço de datas para colocar as competições. Neste ano, por conta da Copa do Mundo em novembro e dezembro, o ano da FFDF teve de encerrar ainda em novembro, o que tolheu algumas datas usadas nos anos anteriores.

A tendência é que as competições de base realizadas nesta temporada, Sub-20, Sub-17, Sub-15, Sub-13 e Sub-11, além do Candangão Feminino e Segunda Divisão sigam no planejamento da entidade. Como é praxe, o Candangão 2023 Masculino abrirá o calendário e a tendência é que o Candangão 2023 Feminino encerre o ano 2023.

Além disso, a reunião debaterá como a FFDF organizará seu orçamento para o próximo ano. A entidade vem passando dificuldades por conta do pagamento de dívidas antigas de gestões de mais de 20 anos que agora vem sendo cobradas, conforme relatado pela reportagem do Distrito do Esporte nos últimos tempos.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P