27.8 C
Brasília
domingo, 6 de outubro de 2024

Brasília Basquete tropeça frente ao Pinheiros no NBB

Em jogo bastante equilibrado, Brasília Basquete sofre o segundo revés na competição Nacional. Pinheiros segue 100%

- Continua após a publicidade -

O Brasília Basquete estreou em casa no Novo Basquete Brasil na noite desta segunda-feira (24/10). Jogando com a Arena BRB Nilson Nelson sem torcedores, os extraterrestres fizeram um jogo digno diante do Pinheiros, mas acabaram sendo derrotados por 71 a 68. Esse é o segundo tropeço do representante do Distrito Federal dentro da competição nacional. Anteriormente, o time havia conquistado a primeira vitória no certame. Já a equipe de São Paulo segue com 100% de aproveitamento.

O jogo entre os dois times começou bastante parelho. O Brasília iniciou pontuando e abrindo três pontos de vantagem para o Pinheiros, 5 a 2. Logo após essa pequena diferença no marcador, o time da capital paulista virou a partida. Os 10 minutos iniciais continuaram apertados até o final, com o Pinheiros na frente: 15 a 14. Destaque para Gemadinha, que anotou sete pontos e foi o maior pontuador nesta parte inicial do duelo.

O segundo quarto foi praticamente igual ao primeiro, o que mudou foi o clube da Capital Federal empatando o confronto. O Brasília Basquete iniciou muito bem, anotando pontos e tomando a frente do placar. Os extraterrestres chegaram a abrir seis pontos de vantagem sobre o Pinheiros. Porém, como o duelo estava bastante igual, a equipe visitante encostou novamente no marcador. Os dois times foram para os vestiários empatados em 30 a 30.

- Continua após a publicidade -

◉ Fique por dentro
São Raimundo-RR consegue laudos e tira jogo da Copa Verde do Defelê
Em tarde de golaços, Minas Brasília goleia Cresspom e se aproxima da final
Real Brasília vence Capital e fica próximo da final do Candangão Feminino

O descanso durante o intervalo fez muito bem ao Pinheiros. Com o gás renovado, o time azul e branco começou muito bem o terceiro quarto, abrindo seis pontos à frente dos donos da casa: 36 a 30. O Brasília Basquete só voltou a converter as cestas faltando pouco mais de seis minutos para o fim. Acordando tarde no quarto, os mandantes viram os visitantes dominarem a ponta do placar e terminarem com uma vantagem de oito pontos: 50 a 42.

Os últimos 10 minutos foram quase mágicos para o Brasília Basquete. O time da casa entrou com muita dedicação e fez de tudo para vencer a segunda partida no NBB. O clube diminuiu a diferença e passou à frente do placar restando cinco minutos para o fim. Restando pouco mais de dois minutos, o marcador ficou empatado em 60 a 60. Porém, com o Pinheiros inspirado, os extraterrestres viram  a equipe de São Paulo disparar na partida e triunfar pela terceira vez seguida: 71 a 68.

O que vem por aí

O próximo compromisso do Brasília Basquete será na quinta-feira (26/10). Na Arena BRB Nilson Nelson, a equipe do Distrito Federal recebe o Bauru. O duelo está marcado para às 19h30. Atualmente, com apenas uma vitória, o representante da capital está na 9ª posição. Já o Pinheiros, que saiu com 100% de aproveitamento do quadradinho, joga fora de casa diante do São Paulo. A partida acontecerá no dia 1/11, às 20h.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P