26.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Brasiliense anuncia jogador formado na base do Grêmio

Após reforçar a equipe com peças do Samambaia e acertar com Romarinho, Brasiliense volta ao mercado e contrata atacante

- Continua após a publicidade -

Com a aproximação da Copa Verde no fim da atual temporada e com data marcada para começar o Campeonato Candango 2023, o Brasiliense segue no mercado trazendo novidades para os torcedores. Na tarde desta quarta-feira (19/10), o clube amarelo fez um suspense nas redes sociais e anunciou mais um reforço que vai compor o elenco para a disputa das competições. Formado na base do Grêmio, Yuri Mamute desembarca no Distrito Federal.

Desde criança no tricolor gaúcho, o atacante de 27 anos ficou bastante tempo no Grêmio. Passando pelas categorias de base da equipe, Yuri estreou como profissional em 2011, com apenas 16 anos. Enquanto esteve no clube, Mamute foi emprestado ao Botafogo, Náutico e Juventude. Além desses clubes brasileiros, o atleta teve uma passagem pelo velho continente, defendendo o Panathinaikos da Grécia e pelo futebol do Cazaquistão, quando atuou pelo Aqtobe.

◉ Fique por dentro
Candangão Feminino: jogos de ida da semifinal já tem data marcada
Destaques do Capital repercutem semi do Candangão e vaga na Série A3
Cerrado vence a primeira no NBB; Brasília é derrotado

- Continua após a publicidade -

Depois que voltou ao Brasil, Yuri Mamute não foi aproveitado no Grêmio e se transferiu para o Água Santa e posteriormente jogou pelo Figueirense. Após passagem por Santa Catarina, o atacante ficou duas temporadas no futebol japonês. Pelo Sagarnihara, jogou 57 partidas e marcou 10 gols. Na atual temporada, Mamute defendeu o Azuriz, do Paraná. No clube, entrou em campo em nove oportunidades e balançou a rede duas vezes.

A Copa Verde será a última competição do Brasiliense na atual temporada. O clube enfrentará o Luverdense, equipe do Mato Grosso. A primeira partida será no próximo dia 29/10, sábado, às 20h. O confronto acontece no Estádio Municipal Passo das Emas. Em 2020, o Jacaré foi campeão da Copa Verde, vencendo o Remo nos pênaltis no Mangueirão. A equipe busca o bicampeonato do certame.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P