O Novo Basquete Brasil (NBB) começou para os times do Distrito Federal. Brasília e Cerrado Basquete são os representantes do quadradinho na competição nacional. Em seu segundo jogo na competição, o time verde conseguiu seu primeiro triunfo dentro do certame, jogando fora de casa contra o Basquete Cearense. Já os extraterrestres, foram derrotados pelo Unifacisa.
Jogando no Centro De Formação Olímpica, o Cerrado visitou o Basquete Cearense. Foi a estreia da equipe nordestina nesta temporada do NBB. O representante da capital federal teve um ótimo segundo quarto, que serviu muito bem para que a primeira vitória viesse. O duelo teve um primeiro quarto muito equilibrado, com o marcador terminando empatado em 24 a 24.
Porém, o Cerrado se impôs nos 10 minutos seguintes e conseguiu abrir uma ótima vantagem no placar. Destaque para Sheard, que anotou nove pontos no quarto. Após o intervalo, o time do DF não conseguiu manter o ritmo de antes, e viu os donos da casa diminuírem a diferença. O último quarto foi muito parelho, mas o Cerrado conseguiu se manter à frente: 86 a 80. O cestinha da partida foi Sheard, que anotou 25 pontos.
Também fora de casa, o Brasília foi até a Arena Unifacisa enfrentar os donos da casa. O time do Nordeste teve um bom início de jogo, colocando uma tranquila vantagem logo no primeiro quarto. O Brasília Basquete reagiu no quarto seguinte, diminuindo a diferença para o adversário. Com um belo terceiro quarto e empate no último, os extraterrestres saíram derrotados de sua primeira partida do NBB 2022/23, 84 a 71.
O que vem por aí
O Brasília Basquete volta às quadras na quarta-feira (19/10). Em jogo válido pela segunda rodada do NBB, os extraterrestres visitam o Basquete Cearense, às 20h, fora de casa. Já o Cerrado jogará somente no dia 22 de outubro. Será a estreia da equipe verde em casa, atuando no Ginásio da Asceb. O confronto será diante do Pinheiros, às 19h.