- Continua após a publicidade -
A 15º edição do Novo Basquete Brasil (NBB) começa neste final de semana. Brasília Basquete e Cerrado aproveitaram os últimos meses para preparar e reformular os elencos que vão representar o Distrito Federal do campeonato. Outros 15 times também irão participar da maior competição da bola laranja. O Distrito do Esporte conversou com representantes das duas equipes para saber como foi a pré-temporada e quais foram os principais nomes anunciados.
Brasília Basquete
Apesar do grande investimento, o Brasília Basquete não conseguiu surpreender a torcida na última temporada e, pelo segundo ano consecutivo, foi dono da pior campanha da competição. Foram 25 derrotas contra sete vitórias e apenas 32 pontos conquistados.
Para a temporada 22/23, o time anunciou oito nomes: Lessa, Gemadinha, Douglas Santos, Durant, Scheuer, Gui Bento, Leal e Du Sommer. Além disso, a equipe também confirmou a renovação de nomes como o de Arthur e de Fischer. Segundo o treinador, Dedé Barbosa, a preparação para o NBB foi boa e que o time conseguiu se adequar aos treinamentos. Para a competição, o técnico afirmou que direcionou o perfil dos atletas que irão compor o elenco: “que não desiste, que vai brigar e que tenha alma”. Além disso, intensidade também será uma característica cobrada pelo treinador.
Ver essa foto no Instagram
A estreia dos “extraterrestres” é contra o Basquete Unifacisa, em Campina Grande, na segunda-feira, às 19h30. Já o primeiro jogo na capital será contra o Pinheiros, no dia 24.
Armadores:
Ricardo Fischer
Lessa
Vilarinho
Alas/armadores:
Gemadinha
Alas:
Arthur Belchor
Gustavo Basílio
Gui Bento
Allan
Alas/Pivôs:
Douglas Santos
Paulo Scheuer
Pivôs:
Du Sommer
Leal
Técnico:
Dedé Barbosa
Cerrado Basquete
Na última temporada, o Cerrado não conseguiu uma boa colocação na tabela e, consequentemente, ficou fora dos dos playoffs. O time terminou em 15°, com 22 derrotas contra 10 vitórias.
Essa é a terceira participação do Cerrado no NBB e o objetivo da equipe é apresentar um estilo de jogo totalmente diferente dos últimos anos. Segundo o treinador Quentin Hillsman, o time conseguiu progredir bem nos treinamentos: “competiremos em alto nível”, disse o professor. Além disso, de acordo com Quentin, a torcida pode esperar um time que vai para o ataque e pressiona bem a bola.
Entre os destaques do elenco para a temporada 22/23 estão Daniel Von Haydin, jogador que convocado para a seleção Sub-23 de basquete 3×3; o ala Rashaun e o ala/armador Keyron Sheard. Segundo Quentin, o último tem “a capacidade de jogar em várias posições e trazer versatilidade para o nosso time.”
Ver essa foto no Instagram
O Cerrado estreia neste sábado (15/10) contra o Basquete Cearense, fora de casa, às 20h. Em casa, o time enfrenta o Pinheiros, dia 22/10, às 19h.
Armadores:
Lucas Lacerda
Robson Júnior
Alas/Armadores:
Rashaun McLemore
Keyron Sheard
Alas:
Daniel Von Haydin
Paulo Lourenço
João Camargo
João Marcos
Ítalo Barbosa
Fabrício Russo
Anthony Harris
Alas/pivôs:
Victor Henrique
Pivôs:
Ruan Miranda
Augusto Alcassa
Técnico:
Quentin Hillsman
Informações sobre venda de ingressos para os jogos dos dois times ainda não foram divulgadas.
- Publicidade -