27.8 C
Brasília
domingo, 6 de outubro de 2024

Capital e Legião brigam por vaga na Série A3 do Brasileirão Feminino

Última rodada do Candangão Feminino será realizada neste sábado (15/10) e contará com duelos pela liderança e pela 4ª posição

- Continua após a publicidade -

A última rodada do Campeonato Candango Feminino promete pegar fogo para pelo menos dois times. O Clássico do Rock acontecerá indiretamente neste final de semana. Capital e Legião brigam por uma vaga na Série A3 do Brasileirão Feminino, além de um lugarzinho na próxima fase do certame local. A última rodada acontece neste sábado (15/10), com todos os jogos acontecendo de forma simultânea.

Com os duelos acontecendo às 15h, os dois times vão buscar informações do que estará acontecendo na outra partida. Quarto colocado na classificação, o Capital terá uma tarefa mais fácil na rodada derradeira. Com confronto marcado para o Estádio JK, no Paranoá, o Coruja enfrenta o Estrelinha, penúltimo colocado. Mesmo com o duelo sendo na cancha azul e branca, a equipe de Ceilândia é a mandante da partida.

O Capital teve uma boa recuperação dentro do campeonato. Alguns dizem que a equipe foi azarada, já que pegou os melhores times nas rodadas iniciais. Porém, após os duelos mais difíceis, O Coruja só venceu dentro do certame. Na quarta rodada, em tese, o time azul e branco enfrentou o quarto clube mais forte, já que as Leoas haviam jogado a última edição da Série A3. E foi no Clássico do Rock que a chave virou.

- Continua após a publicidade -

Em partida emocionante diante das adversárias, o Capital venceu por 3 a 2 e começou a remontada. Na rodada seguinte, o time goleou o Sobradinho por 6 a 1. Em outro jogo emocionante e mais complicado, o clube venceu o Ceilândia por 2 a 1. Com os triunfos, o Coruja agora soma nove pontos na competição. A equipe azul pode classificar até com uma derrota, caso o Legião não vença na rodada.

◉ Fique por dentro
CBF agenda data de estreia do Brasiliense na Copa Verde de 2022
Goleador, centroavante ex-Altos é a nova contratação do Capital
Atletas do DF irão defender o Brasil no mundial de saltos ornamentais

Candangão Feminino Capital
Foto: Jéssika Lineker/Distrito do Esporte

Ao Distrito do Esporte, o técnico Davih Rodrigues falou sobre a trajetória no certame. “Desde o início temos trabalhado com o grupo a importância de acreditar no processo. Começamos jogando contra os três maiores times do torneio e fomos para a quarta rodada com zero pontos, o que deu a falsa impressão de que estávamos abaixo do esperado”, começou.

“Porém, o grupo teve a força mental para se manter concentrado nos jogos contra os adversários diretos e conseguiu esta vantagem para a última rodada. Tínhamos traçado desde o início a meta de passar para as semis e conseguir a vaga para a Série A3 do ano que vem. Agora estamos muito próximos, porém vamos evitar fazer contas ou jogar por empate, focando somente no nosso desempenho em fazer o melhor”.

O jovem treinador ainda destacou o psicológico das meninas. “Apesar de serem bem novas (a média de idade do elenco está abaixo dos 17 anos), as atletas estão muito concentradas e querem aproveitar esse torneio para crescerem como atletas. Creio que não teremos problemas em mantê-las focadas para tratar esta última rodada como uma final. Sempre passamos a elas a noção de que, no alto rendimento, de um jogo para o outro pode-se ganhar ou perder tudo”, concluiu.

Legião tem tarefa difícil

O clube laranja, que disputou a Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino deste ano, terá uma tarefa difícil nesta última rodada. A equipe enfrenta o Minas Brasília, terceiro colocado na competição. O duelo será realizado no Estádio Rorizão, em Samambaia. Para avançar de fase e conseguir novamente uma vaga no terceiro escalão do futebol nacional, o Legião tem que vencer as adversárias a todo custo, além de torcer por um tropeço do Capital.

O cenário para o Legião foi diferente do seu arquirrival. Enquanto o clube azul enfrentou três pedreiras logo de cara, as Leoas tiveram os três times mais difíceis nas últimas rodadas. Anteriormente, a equipe havia vencido o Estrelinha e Sobradinho. Porém, tropeçou no Ceilândia e perdeu o clássico no Estádio JK. Depois de duas derrotas para Cresspom e Real Brasília, o time terá que tentar juntar os cacos e conseguir um resultado positivo diante das minas.

A reportagem do Distrito do Esporte entrou em contato com a equipe do Legião para tratar sobre esta última rodada, Porém, não obtivemos retorno. O espaço segue aberto para a equipe laranja.

Foto: Lucas Espíndola/Distrito do Esporte

A última rodada do certame local ocorrerá de forma simultânea. Quatro jogos acontecem no mesmo horário, às 15h. Real Brasília e Cresspom duelam pela liderança do campeonato, no Defelê. Legião e Minas se enfrentam no Rorizão. No JK, o Estrelinha recebe o Capital. Por último, no Estádio Augustinho Lima, o Sobradinho duela contra o Ceilândia, no jogo entre equipes alvinegras.

Campeonato Candango Feminino – 7ª rodada

Sábado (15/10) – 15h

Real Brasília x Cresspom
Defelê

Legião x Minas Brasília
Rorizão

Estrelinha x Capital
JK

Sobradinho x Ceilândia
Augustinho Lima

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P