Na próxima semana, mais precisamente no dia 20 de outubro (quinta-feira), a Seleção Brasileira de Saltos Ornamentais irá participar da Copa do Mundo do desporto, que acontece na Alemanha. Esta é a segunda maior competição de saltos ornamentais acontecendo neste ano de 2022. Entre os atletas convocados para disputar o torneio, estão cinco desportistas da capital federal.
Entre os convocados, estão atletas do sexo feminino e masculino. Rafael Fogaça, Rafael Max, Diogo Silva, Anna Santos e Luana Lira são os saltadores do Distrito Federal que irão competir no velho continente. Entre eles está Luana Lira, que disputou as Olimpíadas de Tóquio 2020. Na ocasião, a atleta ficou na 21ª posição, não avançando até a semifinal da competição.
◉ Fique por dentro
– Jogador com passagens por Portugal e Turquia acerta com Capital
– Capital acerta com mais um atleta que atuou na Série C
– Se organizando para o Candangão 2023, Capital contrata volante
Luana é considerada a mais experiente entre os convocados. Ela ficou na 14ª colocação em Budapeste. Outra atleta com chances de fazer uma boa competição é Anna Santos. Sem a presença de Isaac Souza e Kawan Pereira, os brasiienses Rafael Max e Diogo Silva irão participar pela primeira vez de uma Copa do Mundo. Enquanto isso, Fogaça ficou em 10ª lugar no mundial na Hungria.
Ex-atleta, Hugo Parisi agora é chefe de equipe da seleção. Ele destacou a importância da competição para o Brasil. “Esta competição será muito importante para o Brasil. Estamos vindo de uma campanha histórica feita no Mundial de Budapeste e agora temos a chance de mostrar que os saltos ornamentais do Brasil realmente estão crescendo e se desenvolvendo”, explicou Parisi.
Serviço
Local: Alemanha
Data de realização: Entre 20 e 23 de outubro.