O Capital segue firme no mercado da bola visando uma boa preparação para o Candangão da temporada que vem. Depois de diversos anúncios, como do goleiro Felipe (ex-Flamengo e Corinthians) e a renovação do zagueiro Emerson, o Coruja divulgou outro nome que assinou com o clube. Trata-se do volante Derli, que estava atuando na Série C do Campeonato Brasileiro.
O marcador de 33 anos estava na Aparecidense, onde atuou no terceiro escalão do futebol nacional. Natural do Paraná, Derli começou sua carreira profissional no Juventus da Mooca, ficando no clube grená por cinco temporadas. Enquanto tinha contrato com o time da capital de São Paulo, o atleta foi emprestado ao Botafogo de Ribeirão Preto, onde permaneceu por um ano.
◉ Fique por dentro
– FFDF convoca clubes para arbitral do Candangão 2023
– Coluna Visão de Jogo #3: Pelos geraldinos
– ATP Champions Tour: equipe formada por Sá, Haas e Nalbandian é campeã
Depois de sair do Moleque Travesso, Derli foi para o Cuiabá. O volante ainda defendeu as cores do Água Santa, América-GO, URT, Jaraguá, Vila Nova, Resende e Anapolina. No Tigre de Goiânia, o atleta foi campeão da Série C do Brasileirão. Na temporada atual, o jogador atuou somente pela Aparecidense, onde jogou 11 partidas em duas competições. O último duelo que entrou em campo foi na derrota para o Brasil de Pelotas.
Derli se junta a outros seis contratados pelo Coruja. O primeiro foi Felipe, goleiro ex-Flamengo e Corinthians. O Distrito do Esporte trouxe em primeira mão a contratação do arqueiro. Felipe Alves (centroavante), Gabriel Damasceno (atacante), Roger Gaúcho (atacante), Claudinho (atacante) e Emerson (zagueiro) fecham os nomes que já foram anunciados pelo Capital. Mais jogadores devem ser anunciados até o Candangão 2023.