17.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

ATP Champions Tour: equipe formada por Sá, Haas e Nalbandian é campeã

Na última partida do torneio, David Ferrer se machucou no segundo set e abandonou a partida diante de Tommy Haas

- Continua após a publicidade -

O ATP Champions Tour chegou ao fim neste domingo (9/10). Três confrontos encerraram o último dia de tênis na capital federal. Depois de seis partidas, o Time Nilson Nelson se consagrou campeão do torneio internacional, e André Sá, David Nalbandian e Tommy Haas levantaram o troféu da competição. O duelo mais esperado, entre Ferrer e Haas, teve que ser encerrado antes do previsto, já que o espanhol sofreu uma lesão.

O último dia de ATP Champions Tour começou com o confronto de duplas entre Rogerinho e Fernando Gonzalez contra André Sá e Tommy Haas. Atrás no placar geral perdendo por 2 a 1, o brasileiro e o chileno precisavam da vitória, para colocar o Time Mané Garrincha novamente no páreo. Contando com vários erros da dupla adversária, Rogerinho e Gonzalez venceram por 2 a 0, parciais de 4/1 e 4/2, empatando o duelo entre os times.

◉ Fique por dentro
Time Nilson Nelson sai na frente na disputa do ATP Champions Tour
Rogerinho e André Sá discorrem sobre ATP Champions Tour Brasília
Mané Garrincha recebe programação de Dia das Crianças

- Continua após a publicidade -
ATP Champions Tour
Foto: Marcello Zambrana

Na sequência foi a vez do duelo entre Fernando Gonzalez e o argentino David Nalbandian. Um pouco cansado da partida de duplas, o chileno bem que lutou no primeiro set, não facilitando a vida do argentino Nalbandian. Mesmo assim, David fechou em 4 a 3. No set seguinte, David Nalbandian jogou mais tranquilo e leve, e viu Gonzalez errar algumas vezes. Com 4 a 2 no placar, o argentino fechou em 2 sets a 0 e colocou o Time Nilson Nelson na frente.

Em um dos duelos mais esperados do torneio, o espanhol David Ferrer enfrentou o alemão Tommy Haas. O primeiro set chegou a ser bem disputado nos games iniciais, mas Haas aproveitou bem as trocas de bola e fechou o primeiro set em 4 a 2. Vencendo o segundo set por 2 a 1, David Ferrer sentiu as costas e precisou de atendimento médico. Após atendimento, o espanhol continuou com dores e abandonou a partida, dando a vitória a Tommy Haas. A equipe do alemão venceu por 4 a 2.

Confira os resultados do ATP Champions Tour Brasília

Sábado (8/10)

David Ferrer 1×2 David Nalbandian
Tommy Haas 2×1 Fernando Gonzalez
Rogerinho/Ferrer 2×0 André Sá/Nalbandian

Domingo (9/10)

Rogerinho/Gonzalez 2×0 André Sá/Tommy Haas
Fernando Gonzalez 0x2 David Nalbandian
Tommy Haas 2×0 David Ferrer (desistência)

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P