27.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Candangão Feminino: Capital entra no G4 e Real mais líder do que nunca

A penúltima rodada do Candangão Feminino foi realizada no final de semana. Os resultados mexeram na tabela e o G4 tem novo componente

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola e Vitória Carvalho

A sexta rodada do Candangão Feminino foi realizada no último final de semana, com quatro partidas movimentando o certame. O campeonato ganhou um novo integrante no G4. Trata-se do Capital, que venceu o Ceilândia fora de casa e agora soma nove pontos. O time foi ajudado pelo Cresspom, que goleou o Legião e impediu as leoas de pontuarem. No clássico, o Real despachou o Minas Brasília e no duelo dos desesperados, o Estrelinha conquistou a primeira vitória.

Os resultados mexeram com a tabela do Candangão Feminino. Com a goleada no clássico, as Leoas do Planalto se firmaram de vez na liderança da competição. O Cresspom, anteriormente empatado em pontos com o Minas Brasília, agora se isola na segunda colocação, com 16. O Capital está agora na quarta posição, beliscando a última vaga na próxima fase e classificando-se para Série A3 do Brasileirão. Legião (5º), Ceilândia (6º), Estrelinha (7º) e Sobradinho (8º) fecham a tabela.

- Continua após a publicidade -

Tigresas dominam Leoas e se firmam na vice liderança

A tarde de sábado no estádio Rorizão, em Samambaia, começou a todo vapor. O Cresspom mostrou para o que veio, venceu o Legião por 5×0 e mantém sua perseguição ao Real Brasília. Com um primeiro tempo equilibrado nos primeiros 25 minutos, o time visitante balançou a rede após uma igualdade inicial. O time do técnico Robson Marinho marcou com Rayane Pires e Bárbara, ainda nos 45 minutos iniciais.

Na segunda etapa as Tigresas do Cerrado foram para cima em busca de melhorar ainda mais o seu saldo de gols. Rayane balançou a rede mais duas vezes, aos 22 e 29 minutos. Aos 37′, Moara marcou e fechou a goleada do Cresspom. As Tigresas do Cerrado são as maiores vencedoras do Candangão Feminino e buscam levantar o caneco da competição novamente após alguns anos.

Coruja bica gato e entra no G4

Já o Gato Preto não teve a mesma sorte do Cresspom e foi derrotado jogando em seus domínios, no CT do Gato, em Ceilândia. Os primeiros 15 minutos foram de maior oportunidade para as donas da casa, com chances claras de gol. Mas o Coruja se organizou e conseguiu encontrar os espaços para marcar no final da primeira etapa com Ana Laura Silva. O tento no encerramento do primeiro tempo foi essencial para as visitantes.

Na segunda parte do jogo, o Capital ampliou sua vantagem com gol da Bruna Rocha – destaque da equipe na competição -, aos 25 minutos de partida. O Ceilândia até tentou reagir com gol de Luana Ferrage, aos 35 da etapa final, porém não foi o suficiente para o time do Ailton Roriz sair com a vitória. Com o triunfo, o clube azul tomou a quarta posição do Legião. O Ceilândia segue com uma vitória no campeonato.

◉ Fique por dentro
FFDF convoca clubes para arbitral do Candangão 2023
Coluna Visão de Jogo #3: Pelos geraldinos
Se organizando para o Candangão 2023, Capital contrata volante

Candangão Feminino Capital
Foto: Jéssika Lineker/Distrito do Esporte

Leoas rugem alto no clássico

Na matinê no Estádio Defelê, na Vila Planalto, o Real Brasília recebeu o Minas, no clássico da rodada. Uma vitória no confronto poderia fazer com que “As Minas” encostassem ainda mais nas Leoas do Planalto, mas não foi isso que aconteceu. Com um domínio absoluto sobre o time verde e azul no histórico de confrontos, o clube aurianil confirmou o favoritismo em cima do rival e goleou na sexta rodada do Candangão Feminino.

O placar começou a ser construído logo na primeira etapa, com gol de Rafaela Soares aos 14 minutos. O Minas Brasília conseguiu segurar o ímpeto realense até a segunda parte do tempo final, mas Dani Silva tratou de abrir a porteira. A atleta que entrou no segundo tempo marcou duas vezes, aos 30 e 37 minutos. Raiza ainda teve tempo de marcar o quarto gol e fechar o placar, 4 a 0. Após o jogo, houve provocação das atletas do Real, que cantaram “arêrê, o Minas vai jogar a Série B”.

Real Brasília Candangão Feminino
Foto: Eduardo Ronque/Real Brasília

Estrelinha conquista os três primeiros pontos no Candangão Feminino

Visitando o Sobradinho no Augustinho Lima, o Estrelinha venceu pela primeira vez no Candangão Feminino. Logo no primeiro tempo, a equipe de Ceilândia marcou três vezes, com Natalia, Raíssa e Ivonete. As Leoas da Serra diminuíram com Rane, logo no início da segunda etapa. Mas as visitantes marcaram dois minutos depois, novamente com Natalia. A camisa número 20 do Sobradinho diminuiu novamente, só que Ivonete, de novo, fechou o placar, 5 a 2.

O que vem por aí

A última rodada do Campeonato Candango Feminino acontecerá no próximo final de semana. Capital e Legião brigam pela última vaga na próxima fase e garantir calendário a nível nacional. Já o Real Brasília e Cresspom duelam pela liderança da competição e terão um confronto direto. A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) ainda não definiu os locais e horários, que devem ser definidos até a próxima quarta-feira (12/10).

Candangão Feminino – Sétima Rodada

Real Brasília x Cresspom
Legião x Minas Brasília
Estrelinha x Capital
Sobradinho x Ceilândia

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P