A Vicar, principal promotora de motorsport do Brasil, anunciou na última quarta-feira (5/10) algumas mudanças no calendário da Stock Car, principal competição automobilística brasileira. Juntamente com ela, também houveram alterações na Fórmula 4, competição que o brasiliense Pedro Clerot lidera. As movimentações nas modalidades se devem ao Autódromo Internacional Nelson Piquet, situado na capital federal.
Por conta das reformas que acontecem na principal pista de Brasília, as provas que estavam marcadas para o quadradinho foram transferidas para Interlagos, em São Paulo. A Super Final da Stock Car estava confirmada para a capital federal, com a promessa que o autódromo estivesse pronto. As finais da Fórmula 4 e a Stock Car Pro Series também seriam em território candango.
◉ Fique por dentro
– Superliga 2022/23: Brasília Vôlei estreia em casa nas duas categorias
– Confira a programação dos jogos do ATP Champions Tour Brasília
– Futuro promissor: jovem atleta de futevôlei fala sobre carreira precoce
As últimas provas da Stock serão entre outubro e novembro. As etapas 10 e 11 serão em Goiânia, nos dias 22 e 23 de outubro. No dia 11 de novembro irá ocorrer a Super Final BRB, em Interlagos. A Fórmula 4 também adiou a penúltima etapa e remanejou as corridas na capital de Goiás para 6 de novembro. Cinco dias depois, a temporada será encerrada na capital paulista.
Fernando Julianelle, CEO da Vicar, falou sobre as alterações. “Algumas datas e locais do último trimestre de nossas categorias foram alterados, mas o importante é que realizaremos todas as etapas previstas, o que é importante para todos, incluindo fãs, patrocinadores e equipes”. Durante todo ano, houveram outras mudanças em datas e locais das corridas da Stock Car, Pro Series e Fórmula 4.