O Real Brasília foi goleado pelo Cruzeiro em sua estreia pela Copa do Brasil Sub-20. O confronto entre brasilienses e mineiros aconteceu na tarde desta terça-feira (27/9), no SESC Alterosas, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A equipe celeste apresentou todo o seu poderio ofensivo e marcou oito gols, três na etapa inicial e mais cinco no segundo tempo da partida. Com a derrota, o clube da capital federal dá adeus à competição e a Raposa aguarda o jogo entre Fluminense e Mixto-MT para saber seu próximo adversário.
A equipe mineira mostrou desde o início de confronto que não ia dar espaço para o Real Brasília. O primeiro tento celeste saiu logo aos 16 minutos com Arielson. Logo em seguida, Breno e Japa também balançaram a rede. Com 3 a 0 ainda no primeiro tempo, o Leão do Planalto tentava pressionar, mas a Raposa conseguia anular as jogadas. O placar positivo deixou o Cruzeiro confortável no confronto e os mineiros administraram o restante da etapa inicial.
No segundo tempo, a realidade não mudou. O Cruzeiro controlou ainda mais a partida e mostrou seu ataque matador. Aos sete minutos, Denilson ampliou o marcador para 4 a 0. Na sequência, Breno marcou por duas vezes em pouco menos de cinco minutos. Kauan, aos 37’, fez o sétimo tento cruzeirense. Para fechar com chave de ouro, Breno garantiu o seu hat-trick aos 41 minutos e deu números finais ao massacre azulino contra o Real Brasília.
O que vem por aí
Todas as partidas da primeira fase da Copa do Brasil Sub-20 são únicas, portanto, o Real Brasília dá adeus à competição após derrota para o Cruzeiro por 8 a 0. Já o clube celeste garantiu presença entre as 16 equipes da próxima fase. A equipe mineira aguarda o confronto entre Fluminense e Mixto-MT, que acontece nesta quarta-feira (28/9), às 10h, no Vale das Laranjeiras, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, para saber quem será seu adversário nas oitavas de final da competição.
Cruzeiro 8
Rodrigo; Mayan, Weverton, Ruan Matheus (Pedrão); Xavier (Ian), Rafael (Tarcísio), Japa ⚽, Henrique (Ítalo); Arielson ⚽ (Kauã ⚽), Breno ⚽⚽⚽⚽ e Denilson ⚽ (Ageu).
Treinador: Fernando Seabra
Real Brasília 0
Matheus Souza (Gabriel Alves); Raphinha, Juan Pablo, Davi Lourenço, Julio César 🟨 (João Lucas); Rhauan (Caio Brian), Matheus Ayub, Thiago (Gustavo Riquelme); Marcos (Carlos Eduardo), Pedro Ayub e Davi Vieira (Wagner).
Treinador: Giba