Com um belo jogo nesta manhã de sábado (10/09), As Minas mostraram o porquê são uma das favoritas ao título do Candangão Feminino. O jogo ofensivo foi marca registrada do time, que derrotou o Capital no estádio do Serejão, em Taguatinga, por 7 a 0. A equipe da Série A2 do Brasileirão Feminino marcou com Manu Balbinot, Elisa Lopes, Magna Duarte, Ceará e Piah. O resultado deixou o clube na segunda posição, atrás somente do líder Real Brasília pelo saldo de gols.
A etapa inicial, muito bem trabalhada, fez o Minas marcar três gols com Manu Balbinot, Elisa Lopes e Magna Duarte. Sem colocar o pé no freio, As Minas mostraram foco e vontade de ampliar ainda mais a vantagem na segunda etapa, sempre em cima e não deixando o Capital tocar a bola. E mesmo com vontade de jogar menos retrancado e mais aberto, a Coruja não conseguiu implantar seu jogo e viu o Minas ampliar a vantagem com gols de Magna, Ceará e Piah, que marcou duas vezes.
O primeiro tempo bem aproveitado
Logo na primeira etapa, o Minas mostrou para o que veio. Aos 12 minutos, com um erro de posição e uma bela tabelinha de Pelé, Elisa deu um toque açucarado para Manu, que marcou para As Minas. Sem muito tempo para a recuperação do Capital, aos 19, Manu cruzou para Elisa, que marcou com facilidade e sem chances para a goleira Lara Caetano. Incisivo, o Minas buscava o terceiro gol ainda na etapa inicial.
Assim, aos 23, com um toque no meio da defesa adversária, Magna recebeu a bola e marcou com estilo para ampliar o placar no estádio Serejão. A Coruja, com muita dificuldade, tentava fechar os espaços do Minas Brasília. Buscou investir no contra-ataque na esperança de surpreender o adversário e diminuir o placar, mas não tiveram sucesso na primeira etapa do jogo.
As Minas não estavam para brincadeira
A segunda etapa iniciou com a Coruja em cima. Nos primeiros cinco minutos, o Capital foi incisivo e com esperança de empurrar o Minas para seu sistema defensivo. Mas a equipe de Rodrigo Campos logo se reorganizou e com um cruzamento pela direita, Magna dominou e chutou colocado, fazendo um belo gol na goleira Lara. O marcador ficou ainda maior após cruzamento de Raissa Ramos e toque de Elisa para achar Ceará. A jogadora chutou colocado e marcou um lindo gol contra o Coruja.
E se engana quem pensa que as Minas já estavam satisfeitas com o placar. Depois de escanteio batido, Piah ficou sozinha e marcou o seu, o sexto das Minas. O Capital não se entregava e sempre tentando jogar no contra-ataque, em busca de um gol, mas as Minas estavam inspiradas, sempre marcando e se posicionando a frente da adversária. Aos 39, um pênalti é marcado a favor do Minas e Piah chutou firme e com segurança, consolidando o chocolate.
O que vem por aí
O Minas Brasília, vice-líder do certame, vai enfrentar o Ceilândia no próximo fim de semana em jogo válido pela terceira rodada do Candangão Feminino. Já o Capital terá um difícil jogo contra o Real Brasília, líder da competição. Todas as partidas da terceira rodada ainda não tem suas datas, horários e locais definidos pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).
Capital 0
Lara Caetano; Sulamyta (Katia Cilene), Raquelzinha (Ana Laura), Rah (Thaianny), Cris; Nayara, Janaína (Júlia), Rebeca, Bruna; Duda e Nat.
Técnico: Davih Rodrigues
Minas Brasília 7
Janny; Laurinha (Borges), Renata, Tati Antônio, Teles; Magna Duarte ⚽⚽ (Piáh ⚽⚽), Manu Balbinot ⚽ (Ceará ⚽), Tefinha (Bia), Elisa Lopes ⚽; Milena e Pelé (Jhefiny).
Técnico: Rodrigo Campos