Em plena preparação para disputar a Copa Verde de 2022, o Brasiliense definiu a última pendência importante: a contração de um treinador para comandar o grupo na competição regional. E o nome que chega é um velho conhecido da torcida amarela. Na tarde desta quinta-feira (1º/9), o Jacaré confirmou o retorno do técnico Luan Carlos. O profissional passou pelo clube em 2021.
Destaque da nova geração de treinadores, Luan Carlos tem apenas 30 anos, mas um currículo repleto de conquistas importantes. Em 2020, o profissional foi vice-campeão do Campeonato Goiano dirigindo o Goianésia. Em novembro de 2021, foi contratado pelo Brasiliense com a responsabilidade de substituir o vitorioso técnico Vilson Tadei, mas não teve uma passagem muito positiva.
Ver essa foto no Instagram
Em nove jogos à frente do Brasiliense, Luan Carlos conquistou duas vitórias e deixou o comando do clube em comum acordo em novembro. Depois, passou por Camboriú, onde foi vice-campeão do Campeonato Catarinense de 2022 com um elenco com ex-jogadores do Jacaré, como Jorge Henrique e Wagner Balotelli, e dirigiu o Brusque na Série B do Campeonato Brasileiro, de onde foi demitido na terça-feira (30/8).
Livre no mercado da bola, Luan Carlos foi recontratado pelo Brasiliense para dirigir o clube na busca do bicampeonato da Copa Verde. Realizada à toque de caixa, a competição nacional será disputada entre 25 de outubro e tem a final marcada para 15 de novembro, feriado de Proclamação da República. O Jacaré estreia nas oitavas de final do torneio diante do Luvenderse-MT.