Classificado de forma antecipada para as semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Candango, o Ceilandense enfrentou o Riacho City, na tarde deste sábado (27/8), no Estádio Rorizão, em Samambaia, apenas com a missão de confirmar a boa campanha na primeira fase. E o objetivo foi concluído com sucesso. Com uma vitória por 2 a 0, a Arara garantiu com folga o primeiro lugar do Grupo A.
Com isso, o rubro-negro de Ceilândia terá algumas vantagens nas semifinais da Segundinha. A primeira é definir a briga pelo acesso para a primeira divisão e por um lugar na final da competição local como mandante, possivelmente no Abadião. A outra é enfrentar o segundo colocado do Grupo B, teoricamente um time de campanha inferior, com vantagem de empatar. A definição do adversário será no complemento da rodada, neste domingo (28/8).
Domínio rubro-negro
Desmobilizado pela eliminação com muita antecedência na competição local, o Riacho City não conseguiu propor a menor resistência diante do embalado Ceilandense. Com apenas um jogador de linha no banco, o time mandante ficou em situação complicada quando precisou realizar uma substituição por lesão antes mesmo de o jogo completar um minuto de bola rolando.
Assim, a Arara iniciou uma pressão para construir logo o resultado. Wallace perdeu boa oportunidade de abrir o placar de dentro da área. O jogador não conseguiu acertar o chute e viu a bola passar entre suas pernas. Porém, aos 14 minutos, o Ceilandense não desperdiçou. Após cruzamento, a pelo ricocheteou na marcação do Riacho City e sobrou limpa para Henrique conferir e colocar o rubro-negro na frente: 1 a 0.
O lance premiou o time melhor organizado em campo e em toda a Segunda Divisão do Candangão. Ainda em cima, o Ceilandense criou outras oportunidades de ampliar a vantagem, mas o gol veio somente aos 31. Wallace recebeu bom passe longo de Rodrigo ramos e chutou com qualidade para ampliar. O terceiro poderia ter vindo, mas Igor e Gabriel não empurraram boas chances para a rede.
Etapa final protocolar
Com a vitória encaminhada diante de um adversário que pouco esboçou reação e o primeiro lugar do grupo A da Segundinha do Candangão garantido para o Ceilandense, o segundo tempo no Estádio Rorizão foi meramente protocolar. O Riacho City, porém, tentou complicar a missão rubro-negra quando Fernando Costa finalizou no canto, obrigando o goleiro Joseff a trabalhar.
Diante do susto, o Ceilandense logo tratou de retomar as rédeas do jogo e quase anotou o terceiro. Marquinhos Paracatu fez grande jogada pela ponta esquerda e ataque e cruzou para Igor, que desperdiçou mais uma chance de ampliar da pequena área. Ainda em cima, o rubro-negro viu o goleiro Gustavo fazer duas boas intervenções em finalizações de Rodrigo Ramos, de falta, e Wallace, de fora da área.
No fim do jogo, o time da casa teve uma chance de diminuir a desvantagem, mas Joseff saiu bem do gol para encaixar a bola e impedir qualquer perigo. A jogada foi a última de maior perigo da partida. Agora, o Ceilandense segue para as semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Candango, enquanto o Riacho City se despede com apenas uma vitória conquistada em seis jogos.