20.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Já eliminados, Cruzeiro e Aruc se despedem da Segundinha com empate

Apenas cumprindo tabela na última rodada da Segundinha, Cruzeiro e Aruc empataram por 1 a 1 no Estádio Augustinho Lima

- Continua após a publicidade -

Cruzeiro e Aruc se despediram da Segunda Divisão do Campeonato Candango em um jogo movimentado no Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho. Eliminados antecipadamente da divisão de acesso, os dois times entraram em campo apenas para cumprir tabela, mas isso não fez o jogo ser frio. Com gols marcados ainda no primeiro tempo, as equipes terminaram o torneio somando um ponto cada com o empate por 1 a 1.

O Carcará do Cerrado terminou a divisão de acesso na quarta posição do Grupo A, com nove pontos somados, três atrás do Planaltina, time que ficou com a segunda colocação da chave para as semifinais da Segundinha. Mero coadjuvante durante toda a primeira fase do torneio local, a Aruc finalizou a disputa na modesta sexta posição, com quatro pontos, à frente somente do Riacho City.

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto de jogo, o árbitro Marcos Antônio viu pênalti para a Aruc após a bola bater no braço de Samuel. Fiapo foi para a batida firme no canto do goleiro Willian e abriu o placar para o Time do Samba: 1 a 0. As melhores chances da partida era da Aruc que trabalhava bem a bola com passes rápidos.

- Continua após a publicidade -

O Cruzeiro sentiu o gol e o nervosismo tomou conta do Carcará do Cerrado. A Aruc voltou a assustar em seguida em uma batida de falta perigosa de Yan. Na sequência, Matheus Chaves teve a chance de fazer um golaço e empatar a partida. Ele recebeu em velocidade driblou o goleiro, mas na hora H foi travado. Jeferson também assustou o goleiro Renan em batida de falta. Destaque para o camisa 1 da Aruc, muito seguro em vários momentos.

A Aruc quase fez o segundo novamente com Fiapo. Em jogada rápida na ponta esquerda, Obina tocou na medida, mas o goleiro cruzeirense fez boa defesa. Pouco depois, o Cruzeiro chegou ao empate com Geovane. Após cruzamento na pequena área, o zagueiro se antecipou e testou firme para o fundo das redes. A Águia do Cerrado era melhor e quase virou novamente com zagueiro Geovane. A bola passou bem perto.

Segundo tempo

A etapa final começou morna. Cruzeiro e Aruc, que deram o máximo no primeiro tempo, entraram mais cautelosas em campo. O Time do Samba controlava o jogo como no início da primeira etapa, mas ao poucos o Carcará do Cerrado foi equilibrando a partida. Jeferson assustou o goleiro Renan em batida de fora da área. Os cruzeirenses chegavam perto com Matheus Chaves. Porém, faltava mais capricho.

Até os 22 minutos, o jogo era corrido. Porém, com poucas chances de gol. Willian salvou uma bola venenosa de Fiapo, o atacante dominou e bate alto no ângulo. Aos 35 minutos, em tabelinha rápida de João, Obina e Fiapo. quase saiu o segundo gol da Aruc. A bola tirou tinta do gol de Wiliiam. O Cruzeiro respondeu com David em jogada rápida pela esquerda ele bateu no cantinho obrigando o goleiro Renan fazer uma boa defesa.

Renan brilhou novamente com Muniz que da trouxe da direita para o meio e soltou um foguete de fora da área, obrigando Renan voar e mandar para escanteio. No último lance da partida o Cruzeiro teve uma boa oportunidade de virar o jogo em batida de falta, mas a bola explodiu na barreira. Fim de papo

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P