Quem achar que o Candangão 2023 não começou se engana por completo. Ao menos nas bandas do Capital Clube de Futebol. Isso por que o time de Godofredo Gonçalves já tem tudo acertado com seu novo reforço. Reforço de nome e peso: Felipe, goleiro com passagens por Flamengo, Corinthians e Paraná está só esperando assinar rescisão com o Paraná para assinar contrato com a Coruja.
A informação, apurada em primeira mão pelo Distrito do Esporte, mostra que os clubes que pretendem disputar o título de 2023 já começam a se movimentar. O reforço é resultado de um trabalho de negociação conduzido pela diretoria do Capital há alguns meses e é o primeiro de um pacote de contratações que serão anunciadas pelas próximas semanas.
Godofredo Gonçalves esteve nesta quinta-feira (25/08) em Curitiba acertando tudo.
Felipe tem 38 anos e foi um dos destaques do Paraná na Série D, especialmente em disputas de pênalti. O tradicional time do sul acabou sendo eliminado na competição e ficará sem calendário nacional para o próximo ano: localmente disputará a segunda divisão do paranaense.
Com isso, o namoro do Capital com Felipe se concretizará nas próximas semanas.
Em 2022, o goleiro fez 15 jogos pelo Taubaté e levou 21 gols. A equipe foi a 14ª colocada da competição – a primeira acima da zona de rebaixamento.
Início na Bahia, sucesso no trecho RIO-SP
Baiano, Felipe começou no Vitória/BA, mas foi no futebol paulista que ganhou destaque. Vestiu as cores do Bragantino, depois da Portuguesa Santista e, finalmente, foi contratado pelo Corinthians, time que mais marcou sua história. Foram 4 temporadas e títulos da Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Série B do Brasileirão.
Depois de rápida passagem pelo Braga de Portugal, o arqueiro esteve de 2011 a 2014 no Flamengo, levando mais uma Copa do Brasil e dois cariocas para o time rubro-negro. O jogador acumula passagens por mais 5 clubes.