De um lado o Leão do Planalto, do outro o Leão do Rock. E no confronto dos “reis da selva”, o que veste azul saiu vitorioso. Com três gols marcados, o Real Brasília derrotou o Legião na tarde deste sábado (20/8) no estádio Rorizão, em Samambaia. A vitória fez a equipe de Luiz Carlos Souza manter a liderança do Grupo B e deixar a classificação à semifinal bem perto. Já o Legião dá adeus as chances de garantir uma das duas vagas da fase eliminatória e apenas cumprirá tabela no próximo fim de semana.
A partida começou morna, mas antes dos dez minutos, um lance infeliz da zaga do Legião mudou o placar. Peninha cruzou e Vitor Barros desviou para o próprio gol. A vantagem deu ânimo ao Real Brasília, que de tanto insistir com João Eric, foi premiado com um gol do camisa nove. Mesmo vencendo, o Leão do Planalto queria mais e aumentou o placar com Peninha, de pênalti. A vitória foi decretada após o apito final aos 47 do segundo tempo.
Real abre vantagem na etapa inicial
O confronto entre leões começou morno e sem chances claras de gol até o lance infeliz de Vitor Barros. Aos oito minutos de jogo, Peninha recebeu na direita de ataque e cruzou na área, o zagueiro do Legião tentou tirar, mas acabou desviando contra o próprio gol. Dois minutos depois, quase o segundo do Leão do Planalto Romarinho chutou cruzado e a bola passou rente à trave direita de Isaque. Aos 18′, Ian achou João Eric na quina da área, o atacante cortou o zagueiro do Legião, chutou cruzado e obrigou Isaque Vitor a fazer boa defesa.
Pouco depois dos 30′, João Eric aproveitou o cruzamento e cabeceou, tirando tinta da trave de Isaque. No lance seguinte, o cruzamento veio do outro lado, mas João Eric não conseguiu aproveitar mais uma vez. Com o cronômetro marcando 39 minutos, Romarinho rolou a bola para João Eric, mas o atacante chutou mascado e perdeu grande chance de ampliar o placar. Dois minutos depois, o segundo gol. Em lance atrapalhado da zaga do Legião, João Eric recuperou a bola, driblou Isaque e chutou forte para o fundo do gol.
Consolidação do placar
Assim como no primeiro tempo, a partida iniciou sem emoção. Somente aos sete minutos ocorreu a primeira finalização. Filipe Cirne, que acabara de entrar, arriscou de fora da área, mas o chute saiu mascado. Um minuto depois, João Eric rolou para Ian Carlos, que livre, não aproveitou a chance. Aos 15′, Ian Carlos entrou na área e sofreu falta de João Paulo. Peninha pegou a bola, colocou na marca do pênalti, deslocou o goleiro e aumentou o placar.
Mesmo com a vantagem no placar, o Leão do Planalto demonstrava vontade. Aos 30′, Filipe Cirne aproveitou a sobra e mirou o ângulo, mas a bola subiu e passou perto do travessão. No minuto seguinte, Mirandinha tocou para Davi Gabriel, que limpou o zagueiro e chutou colocado, mas não conseguiu acertar o gol de Isaque. Com 37′, Filipe Cirne cobrou escanteio e Geovane quase marcou o quarto. Aos 43′, Willian chutou forte de longe e Isaque jogou para escanteio.
O que vem por aí
A vitória por 3 a 0 deixou o Real Brasília bem próximo das semifinais da competição. O Leão do Planalto chegou a 13 pontos e reassumiu a liderança do Grupo B, que estava com o Samambaia. A equipe de Luiz Carlos Souza pode se classificar ainda neste sábado (20/8). Para isso, basta o Botafogo Cristalina não vencer o Grêmio Brazlândia, partida em andamento, que o clube auri-anil já garante a vaga na próxima fase. Para consolidar a classificação, o Real Brasília enfrentará o Botafogo Cristalina no próximo domingo (28/8) às 18:30.
Legião 0
Isaque Vitor; João Paulo, Alexandre Ferreira, Vitor Barros 🔴, Gabriel Gaúcho; Matheus Costa, Erik Oriel 🟨 (Thiago Bispo), Paulo Henrique (Leyandro Mota); Michael Nery (Carlos Henrique), Luander Rodrigues e Paulo Vitor (Guilherme Alcântara). Técnico: Marcus Rodrigues
Real Brasília 3
Wendell; Caio Mendes, Maycon, Eduardo José, Davi Gabriel; Werick (Filipe Cirne), Geovane, Peninha ⚽ (Gabriel Lima), Romarinho (Willian); Ian Carlos (Mirandinha) e João Eric ⚽ (Daniel Guerreiro). Técnico: Luiz Carlos Souza