20.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Segundinha: Cruzeiro vence Riacho City e ganha fôlego na briga pelas semis

Time mais incisivo em campo, Cruzeiro aproveita bem as oportunidades e goleia o Riacho City por 4 x 0 no Estádio Rorizão, em Samambaia

- Continua após a publicidade -

A quinta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Candango começou com mudança no G-2 do Grupo A da competição local. Na manhã desta quarta-feira (17/8), Riacho City e Cruzeiro se enfrentaram no estádio Rorizão, em Samambaia. Mais propositivo no ataque, o Carcará foi melhor em campo e comandou as ações durante toda a partida. A iniciativa foi premiada com uma vitória por 4 a 0. Os três pontos colocam o time azul, provisoriamente, na segunda colocação da chave e de volta à briga pelas semifinais.

O Cruzeiro começou melhor e criou as melhores chances do primeiro tempo. Conforme o Riacho City abaixava a guarda, o Carcará empilhava ataques, mas parava no goleiro Gustavo, autor de seis boas defesas. O placar foi aberto apenas em gol contra de Gledson. Se teve mais resistência para marcar no primeiro tempo, o time azul mudou o panorama na etapa final e levou apenas 15 minutos para balançar a rede mais duas vezes. De pênalti, o placar virou goleada e garantiu mais três pontos na Segundinha.

Foto: Jonas Pereira/Distrito do Esporte

Carcará larga na frente

Os primeiros minutos de Riacho City e Cruzeiro no Rorizão tiveram um time azul mais propositivo. Aos quatro, o Carcará colocou bola na área e Pedro Gabriel subiu bem, mas parou no goleiro Gustavo. Na resposta, Alex cobrou falta, Daniel bateu roupa e viu a bola bater na trave sem nenhum jogador do Riacho City para aproveitar. Marcado por correira e disputa intensa por cada posse, a partida ficou truncada. As duas equipes ainda conseguiam chegar próximo das áreas rivais, mas pecavam na definição das jogadas.

- Continua após a publicidade -

Com o gramado em condições ruins, a posse era, literalmente, transitória. Não havia domínio por nenhum lado. Aos 23, o Cruzeiro pressionou. Matheus Chaves fez jogada individual, mas chutou mal. Na sequência, Igor cabeceou no meio do gol e Gustavo espalmou. Em uma terceira tentativa seguida, Matheus Chaves não teve força para alcançar lançamento. O Riacho nas cordas animou o Carcará. Aos 27, Matheus Chaves recebeu outra vez na área, dominou e chutou. Gustavo esticou a perna e salvou.

O Cruzeiro seguiu em cima. Com 29, Pedrinho deu leve desvio, tirou o goleiro do lance, mas mandou para fora. Após sofrer, o Riacho conseguiu avançar, mas sem levar perigo. Na insistência, o Carcará abriu o placar. Aos 36, Pedrinho parou de novo em Gustavo. No rebote, Gledson acabou marcando contra. Melhor em campo, o time azul seguiu dominando o campo de ataque, mas não voltou a incomodar Gustavo. Sentindo o momento, o City mal passou do meio de campo até o apito final do primeiro tempo.

Foto: Jonas Pereira/Distrito do Esporte

Goleada confirmada

Se no primeiro tempo o Cruzeiro demorou a marcar contra o Riacho City, a segunda etapa começou com bola na rede do Carcará. Com um minuto, Igor cobrou falta bem e ampliou. Aos sete minutos, Edmílson desviou a bola no meio do caminho e quase surpreendeu o goleiro Daniel. No escanteio, a Onça Pintada quase descontou, mas a bola rebateu na marcação. Quem marcou de novo foi o Cruzeiro. Aos 13, a bola respingou e sobrou para Pedro Gabriel. De canhota, o camisa nove fez o terceiro.

A vantagem deixou o Carcará à vontade para mexer no time e manter o fôlego. Tentando se reerguer, a Onça Pintada também movimentou o banco de reservas. Com 16, o City teve uma boa chance, mas Daniel abafou chute de Alex. Com o placar encaminhado, o ritmo dos dois times caiu bastante e o jogo ficou preso no meio de campo. Com as sequências de erros de passes, Riacho City e Cruzeiro não conseguiam levar maiores ameaças aos goleiros adversários.

Com 32, Alex fez boa jogada para o Riacho City na entrada da área e levou perigo com a finalização. Aos 35, Fernando Carioca cobrou falta para Daniel defender em dois tempos. Na resposta, David invadiu a área e sofreu pênalti do goleiro Gustavo, que se machucou no lance e precisou sair. O próprio camisa sete foi para a bola e transformou o placar em goleada: 4 a 0. Sem nada a perder, a Onça Pintada tentou se lançar ao ataque atrás do primeiro gol na competição local. Aos 48, Daniel Ribeiro recebeu sozinho para marcar, mas isolou na finalização.

Foto: Jonas Pereira/Distrito do Esporte

O que vem por aí

A goleada colocou o Cruzeiro provisoriamente na segunda posição do Grupo A da Segunda Divisão do Campeonato Candango. Para manter o posto, o time azul torce por tropeço do Planaltina contra a Aruc. Na próxima rodada, o Carcará estará de folga e não entra em campo. Lanterna da chave sem nenhuma vitória conquistada em quatro partidas, o Riacho City voltará a jogar no Rorizão, mas na condição de visitante. No domingo (21/8), a Onça Pintada medirá forças com o SESP/Samambaense.

RIACHO CITY 0
Gustavo (Giovanilson); Felipe, Arthur, Ramon e Gledson 🔴; Ytallo, Edmílson (Fernando Carioca) e Bruno (Daniel); Fernando 🟨, Alex (Matheus Carvalho) e Davidson. Técnico: Marco Antonio Alves De Souza

CRUZEIRO 4
Daniel; Jefferson, Jeovane, Weber e Leandro (Luciano); Igor Samuel 🟨 (Rafael), Matheus Chaves e Igor ⚽ (Antony); David ⚽, Pedrinho (Júlio) e Pedro Gabriel ⚽ (Nalbert). Técnico: Lucas Pablo

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P