18.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Brasiliense Ramana Toscanelli é bicampeã brasileira de Jiu-Jitsu

A brasiliense Ramana Toscanelli, faixa marrom de Jiu-jitsu, foi até o Rio de Janeiro e conquistou o ouro no Campeonato Brasileiro sem kimono

- Continua após a publicidade -

Neste fim de semana, Ramana Toscanelli conquistou o bicampeonato brasileiro de Jiu- Jitsu sem kimono. Na competição realizada no Rio de Janeiro, a atleta brasiliense fez três lutas para conquistar o ouro na faixa marrom. A competição realizada em solo carioca foi organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ).

Na primeira “guerra” a luta foi parelha e estudada, ficando no 0 a 0. Porém, Ramana buscou mais o combate e saiu com a vitória. Já no segundo embate, a brasiliense venceu por uma vantagem. Na final, a competidora candanga enfrentou a carioca Renata Bastos, da equipe Double Five e, por pontos, Ramana Toscanelli aplicou uma “raspagem”, conseguiu o 2 a 0 e sagrou-se bicampeã brasileira.

A lutadora vem ganhando destaque no cenário nacional do esporte. Assim como no futebol, o Brasil é conhecido como a terra do Jiu-Jitsu. Ramana, que treina na equipe Five Rounds, vem colhendo bons resultados. A desportista brasiliense conversou com a reportagem do Distrito do Esporte em junho de 2022, e contou sobre sua rotina pesada, entre a vida de treinos, aulas, dieta e preparação física.

- Continua após a publicidade -

Um ditado popular no mundo da luta diz “treino duro, luta fácil”, Ramana Toscanelli vem demonstrando isso, levando o nome de Brasília aos lugares mais altos do pódio no jiu-jitsu. A meta é continuar avançando e buscando mais títulos. A receita do bolo tem muito sacrifício, suor e garra, Ramana vai em busca disso para seguir escrevendo o seu nome no esporte.

Divulgação pessoal

Após o bicampeonato nacional, a lutadora da capital federal foi categórica em falar sobre a conquista. “Nossa só felicidade. Fiquei muito feliz com o sentimento de poder colher os frutos dos esforços que venho fazendo no ano. Eu amo nogi (sem kimono) e queria muito esse título. Tinha ganhado na faixa azul da última vez e agora na marrom”, finalizou Ramana.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P