Não foi dessa vez que Vicente Luque saiu vitorioso do octógono. O peso meio-médio enfrentou o duríssimo americano Geoff Neal, neste sábado (06/08), em Las Vegas, nos Estados Unidos. A luta fez parte do co-evento principal do UFC Figth Night. Luque sofreu um nocaute técnico no terceiro round.
O primeiro round foi intenso. Vicente Luque, que sofreu a segunda derrota consecutiva no UFC, entrou mostrando o velho e conhecido ritmo, sempre agressivo, trabalhando o boxe e andando para frente. Luque encarou um adversário com as mesmas características. Geoff Neal vem crescendo na organização. O combate começou pegado, Luque foi melhor no primeiro minuto de luta conectando jabs e chutes altos.
O americano se defendia bem e passou a mostrar seu jogo, sempre contragolpeando com sua dura canhota. Os lutadores foram para a trocação franca, Luque sentiu o ritmo de Geoff Neal e foi cansando. Gradualmente, os jabs foram minando o rosto de Vicente, abrindo alguns cortes. Neal continuou firme e encurtando a distância até que conectou um bom nockdown (quando um adversário vai ao chão com algum golpe). Vicente ficou em maus lençóis, porém mostrou garra e conseguiu levantar.
◉ Fique por dentro
– Ceilandense perde várias chances, mas vence a Aruc no Abadião
– Segundinha: Sobradinho e Botafogo/Cristalina empatam no Defelê
– Segundinha: em manhã de golaços, Cruzeiro-DF supera o Greval
– Vira, vira, virou: Planaltina derrota SESP/Samambaense por 3 a 2
No segundo round Vicente Luque voltou melhor, mudou a estratégia e partiu para cima do americano. O atleta da Cerrado MMA conectou alguns chutes na linha de cintura, tentou algumas joelhadas e jabs. Contudo, levou uma queda, após Neal segurar sua perna direita e quedar Luque.
O terceiro e último round começou com Vicente indo para cima. Entretanto, os jabs com a mão esquerda de Neal entravam firmes, frustrando Vicente. Luque chegou a balançar em alguns momentos, mas mostrava a sua raça de sempre e seguia firme. Neal continuava aplicando seu jogo de boxe, encurtando a distância, deixando Luque de costas para a grade.
O americano fez uma boa sequência de jabs e diretos que fez Vicente sentar e o árbitro interromper a luta decretando nocaute técnico. Foi a primeira vez que Vicente Luque sofreu um nocaute técnico em 7 anos de UFC.