27.5 C
Brasília
domingo, 10 de novembro de 2024

Ceilandense perde várias chances, mas vence a Aruc no Abadião

Ceilandense faz bom jogo, bate Aruc por 1 a 0, consegue a segunda vitória em dois jogos e se isola na liderança do grupo A da Segundinha

- Continua após a publicidade -

Quem desembolsou um real e foi ao estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião, pôde presenciar um belo jogo. Ceilandense e Aruc buscavam a segunda vitória na Segunda Divisão do Campeonato Candango e quem levou a melhor foi a agremiação rubro-negra. Melhor na partida, o Ceilandense poderia ter aplicado uma goleada, não fosse a grande atuação de Paulo Vítor, goleiro da Aruc. Com o triunfo por 1 a 0, o Dragão se isolou na liderança da chave A, com seis pontos.

O Ceilandense obteve as melhores chances do primeiro tempo, mas parou na falta de pontaria e na tarde inspirada de Paulo Vítor, arqueiro da Aruc. No segundo tempo a tônica foi mantida e o rubro-negro conseguiu o seu gol. Mesmo atrás no marcador, a Aruc não conseguiu reagir e conheceu sua primeira derrota no torneio.

Ceilandense em cima; Aruc reativa

No primeiro lance de perigo do jogo, Ronildo lançou Caju. O atacante do Ceilandense sairia na cara do gol, mas o impedimento foi assinalado. O rubro-negro chegou novamente, dessa vez com Wallace. Contudo, o arremate saiu fraco, nas mãos de Paulo Vítor. Aos 16′ a Aruc chegou pela primeira vez. Fiapo chutou no ângulo e Hugo, com extrema elasticidade, deu um tapa na bola, colocando para escanteio.

- Continua após a publicidade -

O Ceilandense respondeu de imediato. Wallace recebeu lançamento em profundidade e cara a cara, parou na defesaça de Paulo Vítor, que cresceu na frente do adversário. Aos 20′, o Ceilandense perdeu uma chance incrível. Hudson recebeu a bola livre, dentro da área, mas bateu fraco e Paulo Vítor trabalhou novamente. Com 20% de umidade, foi autorizado uma pausa para a hidratação dos atletas.

O Dragão não parou de perder oportunidades. Após o corner, Hudson cabeceou com certa liberdade e de peixinho, mandou para fora. Aos 38, o Ceilandense ameaçou na bola parada. Negueba testou firme, para o chão, como manda o manual, contudo, Paulo Vítor fez mais uma intervenção. No último lance da primeira etapa, Gilson Somália fez falta dura e por pouco não foi expulso. Gabriel Marreta foi para a cobrança e mandou longe da meta.

◉ Fique por dentro
Real Brasília vence o Paranoá de virada e é bicampeão do Sub-15
Segundinha: Sobradinho e Botafogo/Cristalina empatam no Defelê
Segundinha: em manhã de golaços, Cruzeiro-DF supera o Greval
Minas Brasília disponibilizará ônibus gratuito para os torcedores

Etapa final

Nos cinco primeiros minutos da etapa complementar o Ceilandense já deu o seu cartão de visitas. Primeiro com Cristian, que finalizou na trave. Posteriormente, com Gilson Somália. A conclusão do zagueiro tirou tinta da trave. Aos 15′ após algumas mudanças, enfim o marcador foi inaugurado. Wallace tabelou pelo meio, costurou a defesa da Aruc e bateu com exímia categoria, abrindo o placar para o Ceilandense.

A equipe da Aruc pouco conseguiu ameaçar e o Ceilandense controlou bem o jogo. Ruan bateu falta, mas não obteve sucesso. Cinco minutos mais tarde, Miqueias recebeu um belo passe e parou em Paulo Vítor. O time carnavalesco tentou chegar na base da velocidade. Fiapo cruzou na área, mas ninguém apareceu para matar a jogada. O Ceilandense seguia em cima, rondando a área adversária, mas pecando no último passe. Aos 45, Fiapo arrematou de cabeça e obrigou uma ótima defesa de Hugo, no que foi o último e derradeiro lance do confronto.

O que vem por aí

Na próxima rodada da Segundinha, o Ceilandense encara o Cruzeiro, quarta-feira (10/7), às 10h, no Estádio Augustinho Lima. A Aruc, no que lhe concerne, folgará na rodada e terá uma semana para descansar.

Ceilandense 1
Hugo: Juan, Negueba, Gilson Somália🟨 e Riquelme (Juan Chila) ; Luis Caetano, Hudson, Wallace⚽ (Jhon), Marquinhos Paracatu (Miqueias); Carlos Caju (Wanderson) e Ronildo (Cristian Dias)
Técnico: Mariosan

Aruc 0
Paulo Vítor; Joao Pedro, Igor (Allison Ferreira), Marcos Matheus e Esquerdinha🟨 (Paraíba); Ximenes🟨, Judivan, Ferrugem (Arthur Maranhão) e Rafinha (Gabriel Marreta); Fiapo e Tiago(Alanzinho)
Técnico: Hugo Matos

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P