27.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Vira, vira, virou: Planaltina derrota SESP/Samambaense por 3 a 2

Com muita emoção, frango e gol nos acréscimos, Planaltina sai perdendo por 2 a 0 e busca virada nos minutos finais. Samambaense segue zerado

- Continua após a publicidade -

Remontada! Assim pode ser definida a vitória do Planaltina sobre o Sesp/Samambaense, pela segunda rodada da Segundinha. Sob forte calor, em Formosa, no estádio Diogão, as duas equipes fizeram um péssimo primeiro tempo, contudo, entregaram um jogaço na etapa complementar. Josué marcou dois e colocou a Pantera na frente. No entanto, Ceifador e Jackson (em duas cobranças de falta) e uma colaboração de Gatito (personagem do duelo), resultaram na vitória do Galo.

Aparentemente mais organizado, o Planaltina estreou na Segundinha fazendo um bom jogo e se mostrou melhor em campo, mas pouco foi efetivo. No único lance de maior perigo da primeira etapa, o arqueiro do Samambaense fez boa defesa. Na etapa final, um roteiro de cinema: o Samambaense abriu 2 a 0 e após várias defesas de Gatito, o Planaltina chegou ao empate. Nos minutos finais, o arqueiro da Pantera falhou feio e sua grande atuação foi ofuscada pela virada planaltinense.

Planaltina e Samambaense fazem primeiro tempo morno

A primeira trama ofensiva do jogo foi do Planaltina. Paulinho Correria ajeitou para Jonhs, que finalizou colocado. A pelota passou à direita do gol. Dono do mando de campo, o Galo tentava, principalmente, com Netinho, mas tinha dificuldade em concatenar as jogadas. Entretanto, quem trabalhou primeiro foi Jhonny. Marcos Brasília bateu falta com categoria e a bola quicou na frente do arqueiro planaltinense, que evitou o gol do Samambaense.

- Continua após a publicidade -

Aos 28′ foi autorizada uma parada técnica para hidratação dos atletas. Aos 40 o Planaltina quase marcou um golaço. Jonhs recebeu um belo passe e da entrada da área, deu um tapa na bola, por cobertura. Gatito, honrou o apelido e tirou a bola em cima da linha, salvando a Pantera. Já nos acréscimos, Netinho cobrou falta de longe, exigindo mais uma defesa de Gatito.

◉ Fique por dentro
Real Brasília vence o Paranoá de virada e é bicampeão do Sub-15
Segundinha: Sobradinho e Botafogo/Cristalina empatam no Defelê
Segundinha: em manhã de golaços, Cruzeiro-DF supera o Greval
Minas Brasília disponibilizará ônibus gratuito para os torcedores

Emoção e virada

O segundo tempo começou lento, assim como o primeiro. Entretanto, aos 10′ Josué recebeu o cruzamento da direita e de cabeça acertou o ângulo de Jhonny, abrindo o placar para o Samambaense. O Galo foi para cima e quase chegou ao empate. Gatito salvou a Pantera novamente.

Em um contra-ataque rápido, Josué recebeu passe em profundidade e tocou na saída de Jhonny. Segundo gol de Josué, segundo gol do Samambaense. O Planaltina quase chegou ao seu gol. Antônio Carlos apareceu livre e obrigou Gatito a fazer mais uma bela defesa. Aos 25′, o PEC conseguiu diminuir a desvantagem. Jackson cobrou falta no cantinho, sem chances para Gatito.

Aos 33′ Jonhs teve a bola do empate, mas carimbou a trave. No rebote, a zaga do time rubro-anil afastou. O Galo não desistiu. Alexandre dominou a redonda na área, mas o chute saiu lascado, facilitando a defesa do arqueiro do Samambaense. No final do jogo o Planaltina perdeu um gol incrível. Graças a Gatito, mais uma vez. Já nos acréscimos, o PEC pediu pênalti, porém, a falta foi marcada fora da área.

A cobrança ficou na barreira e aos 48′, o esforço planaltinense foi recompensado. Após cobrança de escanteio, Wesley Ceifador apareceu no meio da área, testando para o fundo das redes: 2 a 2. E o herói do Samambaense virou vilão. Jackson bateu falta quase sem ângulo e Gatito, destaque do jogo até então, empurrou uma bola defensável para dentro do gol.

O que vem por aí

Após estrear com o pé direito, o Planaltina abre a terceira rodada da Segundinha. O adversário será o Riacho City, no Estádio Rorizão, às 15h30, na próxima terça-feira (9/8). No mesmo estádio e horário, mas no dia seguinte, o SESP/Samambaense recebe o Greval.

Planaltina 3
Jhonny; Alessandro, Tonhão, Sérgio Baiano e Jackson⚽⚽; Júnior Locrich🟨(Renan Yuri), Paulinho Correria (Alexandre), Antonio Carlos; Netinho🟨 (Claudeci), Jonhs e Wesley Ceifador⚽
Técnico: Hugo Pillo

SESP/Samambaense 2
Gatito; Renato🟨, Gustavo Porto, Augusto🟨 e Lucas; Rafael Campos (Kauã), Faísca (Fágner) e Marcos Brasília (Antônio) e Josef (Jean David); Josué⚽⚽ e Lucas (Luan)
Técnico: Marcos Sidney

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P