Em duelo válido pela segunda rodada da Segunda Divisão do Campeonato Candango, Cruzeiro-DF e Grêmio Valparaíso fizeram um jogo disputado no Estádio Rorizão, na Samambaia. Os dois times buscavam a primeira vitória na Segundinha, e, com gols de David e Igor, o Carcará levou a melhor. Com um rendimento melhor do que na partida anterior, o Greval descontou em um golaço de Antony Felipe, porém, não obteve forças para buscar o empate.
A partida que abriu a segunda rodada da Segundinha começou movimentada. Logo aos sete minutos o placar foi inaugurado. Outros dois belíssimos gols (um para cada lado) movimentaram na primeira etapa. Com a vitória no placar, o Cruzeiro apenas administrou o resultado. O cansaço e a falta de criatividade ofensiva minaram as chances de empate do Greval.
Matinê agitada na Segundinha
A primeira chegada foi do Cruzeiro. Igor experimentou de fora da área, mas o chute saiu sem precisão. Na segunda tentativa, o Carcará foi letal. Pedrinho cruzou da direita, a bola atravessou toda a área e encontrou David, no segundo pau. O atacante apenas escorou para as redes, abrindo o placar no Rorizão. Aos 13′, o Greval alçou a redonda na área e Willa precisou fazer uma bela defesa. Glaycon Rodrigues teve a chance no rebote, mas pegou mal na bola.
Com a vantagem no marcador, o Cruzeiro precisou se expor menos o que diminuiu o ritmo da partida. A equipe do Valparaíso tentava chegar predominantemente na base da bola parada. Após a parada técnica, o Greval conseguiu chegar com a bola rolando. Antony recebeu passe açucarado de Marcos Davi e finalizou com estilo. A bola quicou e dificultou a defesa de Willa. Na segunda chance, aos 35′, Antony Felipe bateu de canhota, e acertou um balaço, no ângulo do arqueiro cruzeirense: 1 a 1.
Se teve gol bonito do camisa 10 do Greval, o maestro do Cruzeiro também não deixou a desejar. Igor aproveitou a sobra na entrada da área e da meia-lua, chapou no cantinho. A pelota pingou na frente de Milton César e morreu no fundo das redes. A equipe do entorno tentou responder de imediato, em finalização de Marcos Davi. Willa conseguiu fazer a intervenção. Sob forte calor e equilíbrio, o primeiro tempo foi encerrado.
◉ Fique por dentro
– Pesquisa revela qual time do DF tem maior torcida no Distrito Federal
– Confira as partidas que receberão público neste final de semana
– Cinco jogos da Segundinha serão realizados no sábado (6/8)
– Em arbitral, FFDF confirma Campeonato Candango feminino com oito equipes
Etapa final
Buscando os primeiros três pontos na Segundinha, os dois times seguiram focados. A equipe visitante tentou uma boa trama, mas Willa salvou o Carcará. A resposta cruzeirense veio em tentativa de gol olímpico de Igor. A bola do camisa 10 bateu na rede, mas pelo lado de fora. O desgaste físico e a péssima condição do gramado culminaram em um ritmo lento na etapa final.
Aos 34′ o Greval ensaiou uma pressão, na base do ‘chuveirinho’, entretanto, a zaga do Cruzeiro esteve bem postada. Aos 40, Wesley Jr fez boa jogada pela direita e em arremate rasteiro, obrigou mais uma defesa de Willa. Mesmo com várias substituições, a equipe comandada por Matheus Rocha pouco conseguiu criar. Matheus Chaves teve grande chance ampliar o placar, mas parou na intervenção de Milton César.
Lídio Chacon teve a bola do jogo, mas cabeceou fraco, no centro do gol. No último lance de perigo do jogo, Leonardo acertou um balaço de fora da área e Willa, mais uma vez, salvou o Carcará, espalmando a pelota para a linha de fundo. Após 11 minutos de acréscimo, o Cruzeiro pôde enfim comemorar seu primeiro triunfo na Segundinha.
O que vem por aí
A próxima rodada da Segundinha acontece no meio de semana. Segundo divulgação da FFDF(Federação de Futebol do Distrito Federal), o Cruzeiro receberá o Ceilandense, na próxima quarta-feira (10/8), no Augustinho Lima, em Sobradinho, às 10h. No mesmo dia, às 15h30, o Greval atua novamente como visitante no Rorizão, dessa vez, diante do Sesp/Samambaense.
Cruzeiro 2
Willa; Jefferson, Jeovane, Victor Hugo (Arthur) e Leandro; Rogério🟨, Matheus Chaves, Pedrinho (Anthonny) e Igor⚽ (Igor Samuel🟨); David⚽ (Pedro Alves) e Pedro Gabriel🟨 (Luciano)
Técnico: Lucas Saraiva
Greval 1
Milton César; Leonardo, Lidio Chacon, Caio Felipe🟨 e Rodrigo César; Felippy (Matheus Lima), Rodrigo Menezes (Kauã Veiga), Antony⚽🟨 (Wesley Jr) e Glaycon Rodrigues (Bruno Costa); Vitor Joaquim e Marcos Davi
Técnico: Matheus Rocha