A Segunda Divisão do Campeonato Candango está se aproximando, com o pontapé inicial sendo dado no próximo sábado (30/7). Como de costume, o Cruzeiro entra na competição local longe dos holofotes e sendo apontado como um dos coadjuvantes da Segundinha. Na atual temporada, as coisas não são muito diferentes. De forma sigilosa e trabalhando em silêncio, o Carcará chega ao certame sem mostrar muita coisa para os torcedores e imprensa.
O que se sabe sobre o elenco do time azul, é que 12 atletas das categorias de base do clube subiram para o conjunto principal que disputará a Segundinha do Campeonato Candango. Esses jogadores se destacaram pelo Carcará no Candanguinho da atual temporada, com a maioria sendo de 2004. Segundo o presidente da equipe, com a promoção desses atletas, o Cruzeiro cria uma espinha dorsal para o campeonato do ano que vem.
Além dos jogadores de base que foram promovidos, o clube contará com jogadores que já atuaram pelo Cruzeiro em anos anteriores. O time ainda não indicou onde mandará seus jogos, com essa questão sendo definida poucos dias antes de cada rodada que atuar como mandante.
O Cruzeiro começou a preparação para a Segundinha restando pouco menos de um mês para a competição local. O time se apresentou no dia 4 de julho. No mesmo dia, os atletas começaram a se organizar no Estádio do Cruzeiro, onde o time treina todos os dias. Durante a pré-Segundinha, o Carcará realizou um amistoso, no Clube da Arcef, no final da Asa Norte, e venceu o PWR Soccer, por 2 a 1.
O Carcará estreia na competição no próximo domingo (31/7). O time azul vai até o Estádio Joaquim Roriz, o Rorizão, em Samambaia, para enfrentar os donos da casa, o SESP/Samambaense. O embate marca o início da temporada profissional para o Cruzeiro. A estreia da equipe em casa acontecerá na segunda rodada, que será realizada no final de semana subsequente. O duelo será diante do Greval.