Mais uma vez na Segunda Divisão do Campeonato Candango, o SESP/Samambaense busca surpreender este ano e, quem sabe, conseguir o acesso para o Candangão 2023. A Pantera busca fazer melhor do que no certame da temporada passada, quando ficou em terceiro no Grupo A, com quatro pontos conquistados e quase avançou para a semifinal. Para qualificar o elenco, o presidente do clube fez parcerias em um centro de treinamento e já definiu o estádio em que atuará.
Desde o Candanguinho, o elenco do SESP/Samambaense não parou de treinar. Apenas seis atletas que jogaram pelo clube na competição Sub-20 irão defender a Pantera na Segundinha. O restante dos jogadores serão contratações pontuais feitas pela diretoria. A maioria dos atletas são vindos de fora, como São Paulo, Alagoas, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. O time ainda contará com jogadores estrangeiros e o retorno de um esportista que já passou pelo futebol alemão. O clube, porém, ainda oculta os nomes.
O clube está realizando a preparação longe do Distrito Federal, mais precisamente em Anápolis, Goiás. A equipe está treinando no centro de treinamento do Maracanã, localizado a cerca de 156 km do centro da capital federal. Gérson, presidente do SESP/Samambaense, falou ao Distrito do Esporte que seguraria para citar alguns nomes do elenco, e que, talvez, aconteceria uma apresentação dos jogadores na semana da estreia na Segundinha.
Depois de alguns anos mandando seus jogos no Estádio Municipal de Alexânia, o SESP/Samambaense firmou uma parceria com a Secretaria de Esportes e atuará como mandante no Estádio Rorizão, localizado em Samambaia. A preferência do clube é que as partidas aconteçam aos domingos, assim como já está definida na primeira rodada, no duelo contra o Cruzeiro. A estreia diante do Carcará será às 15h30.