Há um ano e três meses sem disputar um jogo oficial, o Samambaia chega à Segundinha com ar de mistério. Com poucos jogadores divulgados até o momento, a equipe terá no comando técnico o experiente Luís dos Reis, treinador com passagens por diversos clubes do Brasil. Outra novidade é a volta ao estádio Joaquim Domingos Roriz, o Rorizão. O time não joga no estádio da sua região administrativa desde dezembro de 2020. A Cobra-Cipó compõe o Grupo B e estreará contra o Grêmio Esportivo Brazlândia.
Rebaixado no Candangão em 2021 como o último colocado do Grupo A e amargando a segunda pior defesa com 19 gols sofridos em seis jogos, o Samambaia terá um grupo complicado em busca da volta à elite. Além da Cobra-Cipó, o Grupo B é formado por Botafogo Cristalina, CFZ, Legião, Real Brasília, Sobradinho e Grêmio Esportivo Brazlândia, contra quem estreia no domingo (31/7).
Experiência e volta para casa
Com vasta bagagem futebolística, o treinador Luís dos Reis foi o escolhido para comandar a equipe. Junto do técnico foram anunciados o preparador físico Ernesto Mathias e o treinador de goleiro Marcus França. O elenco que buscará o acesso à primeira divisão do Candangão ainda é um mistério.
Apenas alguns jogadores foram revelados pela diretoria, são eles: o goleiro Jose Lucas, o lateral Hugo, o volante/zagueiro Fernando Lopes, o volante Filipe Werley, os meias Vinícius Rochinha, Duda e Wisman, e os atacantes Michel Platini, Lucas Victor, Dieguito e Vini.
Além deles, o Distrito do Esporte apurou que dois atletas são emprestados do Brasiliense: o meia Samuel e o atacante Joãozinho. Os empréstimos são uma espécie de acordo entre os clubes. Além dos atletas, Luíza Estevão,responderá pela montagem do elenco. Segundo a dirigente, outros atletas serão anunciados no decorrer dos dias que antecedem a estreia da equipe na Segundinha.
O Samambaia definiu o estádio Rorizão como sua casa para a 26ª edição da Segundinha. O clube não joga na praça esportiva desde dezembro de 2020 quando enfrentou o SESP/Samambaense como visitante pela partida da volta da semifinal da divisão de acesso à época. Como mandante o hiato é ainda maior: 4 de março de 2018. Quatro anos depois, o time jogará ao menos três vezes no Rorizão na fase classificatória. A equipe enfrentará Real Brasília (3ª rodada), Sobradinho (5ª rodada) e Legião (7ª rodada).