O futsal feminino do Distrito Federal foi muito bem representado na Divisão Especial da Taça Brasil Sub-20 desse ano. A APCEF/ADEF reafirmou-se como referência nas categorias de base da modalidade e atuando no estado do Paraná, o time candango encerrou sua participação nessa última sexta-feira (22/7) com a medalha de bronze na bagagem.
O terceiro lugar no torneio veio após uma série de cinco jogos (três vitórias e duas derrotas). A vaga na final não veio por muito pouco. As meninas da APCEF/ADEF perderam na prorrogação para as anfitriãs do Stein Cascavel, por 4 a 3. Por ter o melhor índice técnico na fase semifinal, a CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) garantiu o terceiro lugar para a ADEF.
A treinadora Isabela Brasil ressaltou a força do futsal feminino em âmbito nacional e valorizou o desempenho de seu plantel, que tem obtido ótimos resultados, como o bronze nos Jogos da Juventude disputados no ano passado na Capital Federal.
“As meninas mostraram que estão no caminho para seguirem a vida de atleta profissional. Muitas das nossas atletas já estão rodando no time principal, outras estão pegando mais experiência, mas o principal é que seguimos construindo atletas vencedoras e esse é o nosso papel, formar jogadoras prontas para o time adulto”, disse a treinadora.
◉ Fique por dentro
– Série A2: minas do Minas vencem mais uma e seguem “on”
– Ceilândia goleia Planaltina e está na final do Candanguinho sub 20
– De olho na Superliga, Brasília Vôlei apresenta reforço para a temporada
– Michel Platini assina com o Samambaia para a disputa da Segundinha
Isabela lamentou o fato de não chegar na final da competição, mas ressaltou a sensação de dever cumprido na Taça Brasil. “Na Divisão Especial são as melhores e estamos entre às três do Brasil. Fizemos um jogo de muita vontade nas quartas de final e o confronto na semifinal contra o Stein realmente foi um jogão, onde perdemos por um detalhe”, afirmou.
A pivô Maria Clara, de 18 anos, já é uma das jogadoras que também atua pelo time profissional da APCEF/ADEF. Em todos os jogos do torneio nacional ela se entregou deixando o seu máximo em quadra.
“Eu jogo sempre na intensidade para não me arrepender. Fica um gostinho de quero mais em relação ao título. Porém, estou muito orgulhosa do grupo. Na competição do ano passado não nos classificamos e nesta temporada batemos na trave pelo título. Vamos seguir trabalhando para que em 2023 a gente levante o troféu”, concluiu.
Confira como foi a campanha da APCEF/ADEF na Taça Brasil Sub-20 de Futsal Feminino
17/07 APCEF ADEF (DF) 4 x 0 Associação Esportiva e Recreativa USIPA (MG)
18/07 APCEF ADEF (DF) 3 x 0 Vila Nova Futebol Clube (GO) WO
19/07 APCEF ADEF (DF) 2 x 5 Londrina Futsal Feminino (PR)
21/07 APCEF ADEF (DF) 2 x 1 Associação Grêmio da Amazônia (AM) – Quartas de final
22/07 APCEF ADEF (DF) 3 x 4 Instituto Eliberto Stein (PR) – Semifinal