O sonho do acesso segue firme para as minas. Mais vivo do que nunca na Série A2, o Minas Brasília fez um jogo tranquilo e venceu por 1 a 0. A artilheira Katy deixou sua marca mais uma vez e a vitória foi construída logo no início do jogo. De olho no retorno à elite do futebol feminino, a equipe candanga enfrentará o Bahia na próxima fase. o Aliança, no que lhe concerne, está rebaixado para a Série A3.
Na primeira etapa o time do Minas fez um jogo seguro e pouco sofreu. Katyelle, responsável por 80% dos gols da equipe, marcou mais um e deu a tranquilidade necessária para o intervalo. Na etapa final o Aliança pouco incomodou e ainda ficou com atleta a menos. No final das contas, o Minas venceu pelo placar magro e consolidou a classificação em segundo lugar no grupo A.
Minas na frente
O Minas mostrou não estar para brincadeira e logo aos seis minutos, Manu fez boa jogada e Katy marcou o seu quarto gol na competição, marcando de cabeça. Aos 11, a artilheira do time teve mais uma chance, mas foi travada na hora do arremate. Seis minutos mais tarde, o Aliança deixou uma avenida pela direita. Renata cruzou, mas Katy não conseguiu a conclusão.
O Aliança só conseguiu chegar aos 26. A defesa das minas falhou e Idaiana finalizou. Karen, bem colocada, fez a defesa. O Minas respondeu com a artilheira Katy, de cabeça, mas o gol não saiu. Amanda Ferreira apareceu livre e bateu cruzado, contudo, a bola atravessou a linha de fundo em sustos para Karen. No último lance da primeira etapa, Pelé chutou bonito e a bola passou tirando tinta da trave.
◉ Fique por dentro
– Samambaia anuncia treinador com passagens por Brasília e Sobradinho
– Segundinha: Mais um clube define seu estádio na competição
– Brasiliense se prepara para fase final da Série D 2022
– Michel Platini assina com o Samambaia para a disputa da Segundinha
Etapa final
O Aliança voltou querendo mostrar serviço. Logo nos primeiros minutos, Karen fez a intervenção em cobrança de falta. No lance subsequente, Katy finalizou mais uma vez, contudo, Jessica defendeu. O jogo ficou moroso. Com a sequência assegurada na Série A2, o Minas seguia tranquilo. A equipe goiana precisava da vitória para evitar o rebaixamento.
Aos 25, Katy partiu livre do campo de defesa. Em um ato desesperado, Jessica saiu do gol e impediu o gol por cobertura, porém, com a mão, fora da área. Sem goleira, o time goiano precisou substituir uma atacante para colocar a arqueira suplente. Borges teve uma ótima chance, mas Sabrina operou um milagre e colocou a redonda pela linha de fundo. Com a situação resolvida, o Minas apenas esperou o apito final para comemorar a classificação.
Decisão na Série A2
O Athlético Paranaense venceu o América por 3 a 1 e com esse resultado ficou na liderança da chave A. O Minas Brasília ficou com o segundo lugar e na próxima fase encara o Bahia, campeão do grupo B. As datas do confronto ainda não foram divulgadas, contudo, o jogo da ida será no Defelê e a volta no Nordeste. O sobrevivente do confronto garante um lugar na Série A1 2023.
Minas 1
Karen; Renata, Pelé (Bia), Tati Antônio e Ceará; Piah (Milena Mendes), Elisa,Teles (Laura); Manu (Sabrina), Katy⚽ e Guedes🟨 (Borges)
Técnico: Pablo Rizza
Aliança 0
Jessica🟥; Dalila, Cristiellen, Amanda e Jenifer; Sarah, Rosilda e Thais (Sara); Idaiana, Amanda Gomes (Sabrina) e Amanda Ferreira
Técnica: Cristiane Guimarães