Agora é mata-mata! Após o fim da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, 32 equipes brigarão pelas quatro primeiras posições e o consequente acesso à terceira divisão nacional. O Jacaré, único clube do Distrito Federal na fase de 16 avos, já se prepara para os dois próximos compromissos. Brasiliense e Nova Venécia-ES jogarão duas partidas nos próximos finais de semana.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou as datas e horários dos 16 confrontos do mata-mata do quarto escalão do desporto nacional, entre eles, os jogos entre Brasiliense e Nova Venécia. Em 24 de julho, às 15h, no estádio Zenor Rocha, o Jacaré visita a equipe capixaba. No outro domingo (31/7), às 15h30, o Esquadrão Amarelo decide a vaga no Estádio Maria Abadia de Lourdes, o Abadião.
Leia também
– Série D do Campeonato Brasileiro terá VAR a partir das quartas de final
– CBF promove reunião em sua sede e define nova premiação na Série D
– Conheça o Nova Venécia-ES, próximo adversário do Brasiliense na Série D
– Série D 2022: veja como ficou a classificação final da fase de grupos
Quem avançar do confronto entre Brasiliense e Nova Venécia enfrenta o vencedor do duelo entre Aimoré-RS e Portuguesa-RJ. O primeiro jogo será no Estádio Luso-Brasileiro, às 15h, em 23 de julho, com mando da lusa carioca. Por ter a melhor campanha na fase de grupos, o clube gaúcho decidirá em casa, no estádio Cristo-Rei, no domingo (31/7), às 15h.
O clube restante do chaveamento garante um lugar entre os oito melhores da Série D. A partir das quartas de final os confrontos são definidos por sorteio. O Brasiliense obteve a segunda melhor campanha no certame e conforme for avançando, só não decide o jogo da volta em casa caso cruze com o Retrô-PE.