21.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Estarrecedor! Brasília não receberá mais a Copa América de Basquete

Antes confirmada para a capital federal, Brasília está fora da Copa América de Basquete após reunião da FIBA e CBB

- Continua após a publicidade -

Estava tudo certo, já havia sido marcado antes, porém, não acontecerá mais! Nesta quarta-feira (13/7), através de seu site oficial, a Federação Internacional de Basquete (FIBA) comunicou que a Copa América da bola laranja não será mais disputada em Brasília. Anteriormente, em janeiro de 2022, ficou decidido que a capital federal, juntamente com Recife, seriam as cidades-sede da principal competição internacional das Américas.

O Escritório Regional das Américas da FIBA, juntamente com a Confederação Brasileira de Basquete (CBB), decidiram que Brasília não receberá mais a competição. O Grupo C, composto por México, Venezuela, Panamá e Estados Unidos, seria disputado na capital, porém, com a mudança, Recife-PE passa a ser a única sede da Copa América de Basquete, e as seleções que atuariam no Distrito Federal jogarão no nordeste brasileiro.

◉ Fique por dentro
Flamengo x Coritiba: veja pontos de venda de ingressos em Brasília
Brasiliense acerta contratação de lateral visando o restante da Série D
NBB: Ala/pivô que estava no Pato acerta com o Brasília Basquete

- Continua após a publicidade -
Foto: Divulgação/CBB

Na nota publicada em seu site, a Federação Internacional de Basquete (FIBA) deixa claro que a mudança surgiu como uma solução para melhorar a logística da competição e maximizar as exigências técnicas do torneio internacional. Essa mudança crucial no evento, faz com que a capital de Pernambuco receba as partidas dos três grupos. Os confrontos irão acontecer no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães.

A competição continua marcada para acontecer entre os dias 2 e 11 de setembro. Ao todo, 12 seleções, distribuídas em três grupos, brigarão pela taça da competição internacional. O Grupo A está composto pela Seleção Brasileira, Uruguai, Colômbia e Canadá. Na chave B estão Ilhas Virgens, República Dominicana, Argentina e Porto Rico. Fechando as seleções, no Grupo C estão México, Venezuela, Panamá e Estados Unidos. A competição sul-americana irá classificar as setes primeiras seleções, mais o Chile (anfitrião), para os Jogos Pan-Americanos 2023, que terá sede em Santiago, capital chilena.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P