23.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

UFC atualiza ranking e Vivi Araújo cai uma posição na categoria peso-mosca

Agora número sete, Vivi Araújo troca de posição com a francesa Manon Fiorot, que ocupa a sexta colocação. Atletas têm lutas marcadas para agosto e setembro, respectivamente, contra lutadoras do top-5 da categoria peso-mosca feminino

- Continua após a publicidade -

O Ultimate Fighting Championship (UFC) atualizou o seu ranking oficial na última segunda-feira (11/7) e as alterações impactaram na colocação de Vivi Araújo. A atleta peso-mosca, nascida na Ceilândia (DF), ocupava a sexta posição e após as mudanças da organização, passou para o sétimo lugar. Seu posicionamento anterior na lista dos 15 melhores de cada categoria foi ocupada pela francesa Manon “The Beast” Fiorot. Assim como Vivi, outras atletas tiveram suas configurações alteradas. Araújo e Fiorot estão com lutas programadas contra atletas em posições superiores.

Vivi Araújo agora é a sétima colocada no ranking da categoria peso-mosca feminino. A atleta venceu três das suas últimas cinco lutas disputadas no UFC. Em seu último combate no UFC, disputado em maio deste ano, Vivi venceu Andrea Lee por decisão unânime. A atleta não disputava uma luta oficial desde maio de 2021 quando perdeu para Katlyn Chookagian. Em comparação, Manon Fiorot, que era a sétima e agora é a sexta no ranking, disputou três lutas neste período – em junho de 2021 contra Tabatha Ricci, Mayra Bueno Silva em outubro de 2021 e por fim, Jennifer Maia em março deste ano – e venceu todas.

A brasileira e a francesa estão com lutas programadas na organização nos próximos meses. Vivi Araújo entrará no octógono primeiro em 13 de agosto para enfrentar Alexa Grasso, número cinco do ranking, no UFC on ESPN 41, que será realizado nos Estados Unidos. Menos de um mês depois é a vez de Manon Fiorot. A atleta da França enfrenta Jéssica Andrade, número quatro do ranking, pelo UFC Fight Night 209, que acontecerá em Paris, na França.

- Continua após a publicidade -
Foto: Reprodução/UFC

Ranking modificado

Além da troca de posições entre Vivi Araújo e Manon Fiorot, outras atletas viram suas posições alterarem no ranking do peso-mosca. Casey O’Neill saiu da 12ª para a 11ª posição, Cynthia Calvillo caiu da 11ª para a 12ª colocação, Erin Blanchfield subiu da 14ª para a 13ª e por fim, Tracy Cortez ocupando o 14º lugar, subindo uma posição. Amanda Ribas é a única novidade na lista das 15 primeiras, aparecendo no ranking como a número 15.

Ocupando o topo do ranking, Valentina Shevchenko como a campeã. Katlyn Chookagian aparece como a número um da categoria, seguida de Taila Santos, Lauren Murphy, Jéssica Andrade e Alexa Grasso, fechando o top-5 do peso-mosca feminino. Jennifer Maia na posição oito, Andrea Lee na nove e Mayce Barber completam as primeiras dez posições do ranking.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P