Na noite de sábado (2/7), o Brasília Futsal entrou em quadra para o jogo de volta da Copa do Brasil da categoria. O confronto diante do Grupo Santos foi realizado em Lucas do Rio Verde, interior do Mato Grosso. Na primeira partida, a equipe da capital federal havia perdido por 1 a 0 e precisava de um resultado positivo para avançar às semifinais do torneio. Porém, o time azul foi novamente derrotado, desta vez por 6 a 3, e se despediu da competição nacional.
Jogando em casa, o time mato-grossense abriu o placar após alguns minutos de equilíbrio na partida. Restando 13 minutos para o intervalo, os donos da casa marcaram com Léozinho. Não deu nem tempo do Brasília Futsal respirar e, oito segundos depois, o Grupo Santos marcou novamente com Léozinho. Depois desses dois gols, o técnico do time do Distrito Federal parou o jogo e deu instruções para os seus jogadores.
-Fique por dentro
– Brasília Futsal sai em desvantagem contra o Grupo Santos na Copa do Brasil
– Com presença da Aruc, CBFS divulga grupos da Taça Brasil de Futsal Sub-17
– Brasília Futsal vence o Minas e carimba classificação na Copa do Brasil
A bronca na parada técnica surtiu efeito, com o Brasília Futsal empatando rapidamente a partida. Restando pouco mais de 11 minutos para o intervalo, Ferrugem diminuiu. Assim como o Grupo Santos, o time da capital federal conseguiu marcar o segundo tento alguns segundos depois do primeiro, 2 a 2. No fim da primeira etapa, os donos da casa abriram novamente uma vantagem de dois gols, convertidos por Luquinhas e Léozinho, 4 a 2.
O segundo tempo também foi bastante equilibrado, mas com o Grupo Santos mais aceso e aproveitando bem as oportunidades. Léozinho abriu três gols de vantagem, 5 a 2. Instantes depois, o Brasil Futsal diminuiu para 5 a 3, ainda buscando uma virada para tentar a classificação. Porém, o time de Mato Grosso marcou o sexto tento na parte final da partida, tirando as esperanças da equipe da capital do país.
Grupo Santos 6
Brasília Futsal 3